Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaidelson

Paginação

Recommended Posts

Olá Pessoal!!Estou eu aqui no corel agora. Bom, eu estou esperando para receber a resposta de um grande trabalho onde terei de montar um livro de 200 páginas. Pergunta: em vez de fazer aquele lance de marcar as páginas num papel: "página tal fica com página tal, etc, etc", acho que vcs já devem ter passado por isso, existe alguma maneira de fazer no corel para que fique cada página com a sua respectiva correspondente?Explicando melhor: a página 1 fica com a página 200, a 2 fica com a 199 e assim sucessivamente. Fazer certinho. Tem comoo corel já colocar isso na ordem e eu apenas ficar preocupado em colocar o conteúdo e diagramá-lo?Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê!O problema é que eu não tenho com quem conseguir e não sei trabalhar com o pagemaker.Essa é a bronca meu velho! Só vi o pagemaker em 1997 numa aulinha de 1 dia.Vou ter que me virar com o corel.Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, sem querer te desanimar, mas fazer uma diagramação de 200 páginas no corel é loucura. o bureau que for executar o serviço vai ter muitos problemas em receber este arquivo, sem falar na trabalheira que você vai ter. se conhece um pouco do pagemaker, sugiro que invista algum tempo em pegar o "básico" do programa para poder fazer nele mesmo. lembre-se: cada ferramenta tem a sua aplicação.paginadores > para fazer diagramação > pagemaker, indesign, quarkxpress, venturavetoriais > para desenhos, logotipos, ilustrações > coreldraw, freehand, illustratored. bitmaps > para tratamentos e manipulação de imagens > photoshop e só!o que você está se propondo seria como tomar sopa com garfo! com certeza vai ter muitos problemas. repense sua situação.boa sorte.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom jaidelson? Primeiro: Isso de pôr num papel e ver que pág. vai com que pág. chama-se "Boneco".Segundo: Concordo com o Alx, seja lá pra onde você for mandar isso vai dar uma #@?$%~ dor de cabeça, e pra você fazer tb!!! Faça como ele disse, perca um tempinho com algum paginador que lá na frente você vai ver que compensou!!Boa sorte, espero "que vire o trampo" pra você e que dê tudo certo!!!Até mais, Bartira

Compartilhar este post

Link para o post

SE é q vai conseguir fazer isso no corel.=)tks bartira.

Compartilhar este post

Link para o post

quis dizer, lucasBR, que o programa vai (com certeza) travar tanto, vai gerar tantos backups, vai ter tanta dor de cabeças que acaba desistindo antes do término do trabalho.olha, eu não faria nada com mais de 1pág no coreldraw.afinal, advinha pq o illustrator não trabalha com multiplas páginas??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola não. A não ser por gambiarras ou um plugin chamado multi page. Mas mesmo assim este plugin só faz é criar camadas com os nomes de PAGE 01, PAGE 02, etc.Isso é organização de arquivo e não paginação múltipla. Tenta fechar um arquivo com 8 páginas no illustrator de uma vez só... =)Abraços-

Compartilhar este post

Link para o post

.. no corel você abre um documento em branco, cola um jpg e arrasta ele pela tela alem dos limites do documento,...sabe o q acontece??? ele fecha na hora...da pau...pelo amor de deus q progrma é esse..

eu tb sou fã da família Adobe, tenho usado o illustrator e tô gostando um monte, e o corel ultimamente tá aqui só pra trabalhos leves e orçamentos, mas... nunca ouvi falar desse bug que você falou, fiquei curioso, fiz o teste aqui e não aconteceu nada, levei o jpg pra lá e pra cá, tanto importando como copiando e colando e normal, não fechou o pgm não (uso versão 12).será que não tem algum problema com o teu corel? que versão você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

outra característica do corel... em cada máquina instalada dá bugs diferentes!=)

Compartilhar este post

Link para o post

ed. bitmaps > para tratamentos e manipulação de imagens > photoshop e só!

Quase engasguei com essa!! Nunca mais janto lendo um tópico respondido pelo alx!! HuahUHuAHA

outra característica do corel... em cada máquina instalada dá bugs diferentes!

Sem Sombra de Duvida que é assim!! Esse pra mim é NUEVO!! hehehAmplexos e bons Fluidos

Compartilhar este post

Link para o post

falando em PRODUÇÃO GRÁFICA, não tem substituto pro PhotoShop. É ele e só!mas toma cuidado com os ossos de frango... qdo engasga comendo eles, não tem salvação!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.