Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Razyel

Espelhamento De HD

Recommended Posts

Gostaria de saber qual o procedimento para colocar um hd em espelhamento no windows server 2000 ou 2003Tenho uma maquina com 1 hd spinpoint samsung(principal) e 1 hd barracuda (futuro espelho).Ta o ajuda diz que o 1º hd tem que ser dinamico ... fui la e o tornei dinamico .o segundo hd tb tem que ser dinamico .... fui la e o tornei dinamico .Mas no fim a opcao adicionar espelho ainda nao esta em cinza!... formatei instalei o win server 2000 ... 2003 e nada hehehealguem me ajuda ae!AH! outra duvida mas nada haver :P Tenho na minha maquina particular um hd sata que instalei esse sabado atarde ... o safadinho deu trabalho a ser reconhecido no post da bios(ja havia um hd ide instalado) e depois de que ele foi reconhecido e consegui finalmente entrar no windows , o windows reconhece ele como dispositivo removivel , aparecendo aquele iconizinho(ao lado do relogio) igual quando se conecta um pendriver. Opniao de vcs ... é normal ? ta bixado ?Valew povo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que aqui no forum foi discutido algo relacionado ao disk mirror.... te uma pesquisa pelo forum

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fiz o cadastro só pra ajuda, estava com esse problema também.Você não pode criar um volume no HD que será o espelho, deleta o volume que você criou e clica com o botão direito na partição do sistema que o "Add mirror" (Adicionar espelho) já vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rayzel,

O primeiro problema pode ser resolvido efetuando um RAID 1, ou seja, espelhamento. Porém apenas 50% do espaço do disco é disponível para uso.

Já o segundo caso, você está instalando o disco como Slave certo? Para que ele seja reconhecido por qualquer Sistema Operacional você deve dar o boot pelo disquete da controladora RAID, normalmente acompanha a placa mãe (caso tenha suporte), ou baixe-o no site do fabrincante da MotherBoard.

Todo HD SATA na primeira vez que é instalado é necessário o disquete com a controladora, feito isso, as demais já não será necessário.

Faça os testes e poste o resultado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.