Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Problema de Data

Recommended Posts

Bom, tenho um sistema de comercio virtual que estava funcionando normalmente.

Porém, de uns dias para cá, começou a dar problema. Não há nenhum erro em si, porém quando peço para listar os produtos que coloquei no carrinho, o código não lista. Então verifiquei e cheguei na conclusão que o produto está sendo adicionado na tabela, então o erro deve estar na hora de abrir a tabela, mais precisamente em função da data.

Fiz um sistema para que o código pegue os produtos colocados no carrinho somente nos últimos 30 dias.

O codigo é:

DATABASE = DateAdd("d",-30,Date)sqlPedido = "SELECT * FROM Pedido WHERE Cliente_ID =" & Cliente_ID & " and Resultado ='Carrinho' and Data > #" & DATABASE & "# "

Cheguei a conclusão que o erro estava na data porque quando eu tiro a clausula da data nessa linha, o código funciona normalmente.

Alguém sabe o que eu posso estar fazendo de errado com a clausula Data para que não apareça os produtos?

Lembrando que esse código é para que pegue os produtos colocados no carrinho nos últimos 30 dias e que o campo Data do meu banco de dados está com uma função "Agora()" no "Valor Padrão" e o Formato da Data é "Data Abreviada".

Valewssss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o db for access tenta selecionar no formato mm/dd/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

se voce tem uma data 1/4/2005 para encontra-la deverá selecionar 4/1/2005ou seja primeiro de abril de 2005 seria selecionado no padrao americano como 4/1/2005 e isso vale vara intervalos tambem

Compartilhar este post

Link para o post

se voce tem uma data 1/4/2005 para encontra-la deverá selecionar 4/1/2005ou seja primeiro de abril de 2005 seria selecionado no padrao americano como 4/1/2005 e isso vale vara intervalos tambem

Ah tah... Entendi...Mas qual eu mudaria? Porque no meu banco de dados está no padrão brasileiro: 6/2/2006E como eu faria essa mudança?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelente é so a exibicao que é neste padraovoce sempre insere no padrao brasileiro mesmo mas na hora de selecionar inverte a parada

Compartilhar este post

Link para o post

provavelente é so a exibicao que é neste padraovoce sempre insere no padrao brasileiro mesmo mas na hora de selecionar inverte a parada

Então, só pra confirmar,eu coloquei o código <% Session.LCID = 1033 'Inglês %>e deu certo.Eu posso fazer isso??

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico e também acho pertinente a dúvida do Leo:

gravo no BD: 31/01/2006

abro o access e tá lá : 31/1/2006 no formato dia/mes/ano

gravo no BD: 01/02/2006

abro o access e tchan tchan tchan.... 02/1/2006 no formato mes/dia/ano

depois ele não faz certo quando tento isso:

timeleft = DATEADD("n", -10, Now())	Call ExecuteSQL("DELETE FROM user_log WHERE user_acesso < #"& (timeleft) &"#")

como isso ? é o mesmo banco e o mesmo código ! como grava em formatos diferentes ?

olha as linhas de gravação aeee....

INSERT INTO user_log (user_id,user_session,user_acesso) values (0" & "," & session.SessionID & ",#" & now() & "#)")
ou
UPDATE user_log SET user_id=" & session("user") & ", user_acesso=#" & now() & "# WHERE user_session=" & session.SessionID & "")

Compartilhar este post

Link para o post

gravo no BD: 31/01/2006abro o access e tá lá : 31/1/2006 no formato dia/mes/anogravo no BD: 01/02/2006abro o access e tchan tchan tchan.... 02/1/2006 no formato mes/dia/ano

isso é porque ele tenta colocar no formato mm/dd/aaaa so que o db é access mas nao é tao burro nao então se voce insere uma data com o dia menor que o dia 12 entao ele usa o formato mm/dd/aaaa mas se o dia for 13 ou mais então ele poe dd/mm/aaaapor isso sempre insira a data no formato dd/mm/aaaa mas na hora de selecionar use mm/dd/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Dei a sugestão de utilizar<% Session.LCID = 1033 'Inglês %>para passar a data para mm/dd/aaaa porém no meu caso não posso utilizar pois utilizo numero tipo moeda na pagina e o preço de reais que era antes, passou para dolar.Então, há outra maneira de eu passar a data de dd/mm/aaaa para mm/dd/aaaa sem utilizar isso???Valewsss!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.