Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Parou o meu insert e tá dando erro no access

Recommended Posts

Saudações caros colegas,meus sistemas pararam de funcionar e estão gerando o seguinte erro quando uso comando "insert"

Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./station/GRAVA.ASP, line 97Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1) Página: POST 132 bytes to /station/GRAVA.ASPPOST Data:TXT_NOME=Fernando&TXT_EMAIL=gravei@ig.com.br&TXT_MSN=suporte@otimadica.com&TXT_TEL=88757448&TXT_ENVIA=CADASTRAR+NO+SITE+STATION+GAME

Depois q eu formatei a máquina q ficou assim, mas o select está funcionando normalmenteConclusão, ele conecta mas grava. marquei as opções no IIS também, pelo menos as de costume!Se alguém puder ajudar!!!a linha 97 é essa aqui!!!
sql = "insert into TBusuario (nome,email,msn,telefone)"sql = sql & " values " sql = sql & "('"&nome&"','"&email&"','"&msn&"',"&telefone&")"'response.write sql'response.endset rs = conn.execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Para que possas efectuar operações como insert, update, delete, precisas de atribuir permissões de escrita a pasta onde tens a base de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, eu fiz, mas mesmo assim não quer funcionar, alguém pode dizer quais são as opções corretas para marcar no iis caso seje esse o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi naum sou crak em asp ..estou aprendendo agora mas no seu insert depois do nome da tabela deveria vir os values, ou seja:sql = "insert into TBusuario values(nome,email,msn,telefone)"OHHH...desculpa se to falando besteira só to querendo ajudar...ta....rs...é porque o insert é feito desta maneira...rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tb jah tive este problema... mas eu naum descobri oq eh q deu de errado, pq num dia parou de funcionar e depois voltou a funcionar sem eu mudar nada no outro dia...uhauahauahua :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato com o suporte de seu servidor e informe as pastas que possuem BD e peça que habilitem gravação nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está aqui em casa, os bancos não querem mais aceitar os inserts , eles conectam normalmente e aceitam consultas mas não deixam eu gravar, só pra lembrar q já marquei essa opção no IIS!!!erro é esse oh:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./grava.asp, line 106

Compartilhar este post

Link para o post

é porque ainda falta a permissao falada anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver em uma rede, abra as propriedades da pasta e, na guia Segurança, dê permissão de escrita ao usuário do IIS, que normalmente é IUSR_NOMEDOPC. Caso contrário, abra o Gerenciador do IIS, em Ferramentas Administrativas, e acesse as propriedades do seu site. Na guia de Segurança do Diretório, clique no botão Editar... e desative o Acesso Anônimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver em uma rede, abra as propriedades da pasta e, na guia Segurança, dê permissão de escrita ao usuário do IIS, que normalmente é IUSR_NOMEDOPC. Caso contrário, abra o Gerenciador do IIS, em Ferramentas Administrativas, e acesse as propriedades do seu site. Na guia de Segurança do Diretório, clique no botão Editar... e desative o Acesso Anônimo.

AÍ NUNCA IA EDSCOBRIR QUE ERA AQUELA PARADA DE ANONIMO, VLW MESMO, AQUILO TAVA ME TIRANDO O SONO, MUITO OBRIGADO!!!! FUNCIONOU!!!PQP TAVA FROIDE JÁ!ABS GALERA, VLW POR MAIS ESSA, OBRIGADO À TODOS QUE TENTARAM TMB FORAM MUITO ÚTEIS!

Compartilhar este post

Link para o post

essa dica definitavamente resolveu meu problema que parecia iguaL ao de muitos. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Po gente...fico feliz pra caramba em ter ajudado vcs....Estamos ai para isso.... B) bjs..

E continua ajudando!! Estava com o mesmo problema e resolvi graças a sua ajuda. Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.