Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Busca na SESSION

Recommended Posts

PESSOAL!

Depois de tanto tempo, com a ajuda dos colegas conseguir fazer uma paginação com busca incluida.

Mas agora estava me dando um erro, pois quando buscava algum dado no banco ele até me trazia na tela os registros os quais busquei, mas se tinha ultrapassado os REGISTROS para a 2 tela da paginação, ele não me trazia os dados pertinentes a busca que foi executada, mas sim me trazia todos os registros existentes no banco de dados. ok

Portanto coloquei o código abaixo:

<%'Colocando dados da paginação na SESSION do Servidor IF SESSION("pesquisar") = "" THEN	SESSION("pesquisar") = IDPROD	ELSE	SESSION.ABANDON()	 IDPROD = SESSION("pesquisar")  END IF%>
Para que ele colocasse toda a busca na session, e funcionou tudo direitinho, mas com um problema vejam só:

Se clico somente no botão pesquisar, ele me traz todos os registros numa boa, mas quando depois de já ter feito uma busca como por exemplo por: por MARCELO, e tento fazer outra busca com outro nome como: PAULO, ele simplesmente me traz os mesmos registros que foram anteriormente buscados por MARCELO. ok

Pois ele não me reconhece quando um dado que está na session, é diferente ao do outro que digitei na busca posteriormente. ok

Oque eu queria fazer é incrementar algo neste código acima para resolver isso.

Pois se já fiz uma busca por MARCELO, quando for fazer outra por PAULO, ele tem que reconhecer e me fazer por Paulo, e não por Marcelo novamente. ok

Quero a ajuda dos colegas para arrumar este meu código, pois acho que só falta uma linha de código ali depois do ELSE, para arrumar este problema!

Me ajudem.

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou entendendo que IDProd é onde está o valor a ser pesquisado

<%'Colocando dados da paginação na SESSION do Servidor
IF SESSION("pesquisar") = "" AND SESSION("pesquisar")<> IDPROD THEN
SESSION("pesquisar") = IDPROD
ELSE
IDPROD = SESSION("pesquisar")
END IF%>

Testa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro AMIGO AZEVEDO!

Colei o seu código no lugar daquele postado, mas ainda continua não funcionando, quando dou uma segunda pesquisa. Ele continua me trazendo a busca pela primeira busca que foi executada, e não pela a segunda.....

Pois quando digito IMPRESSORAS, ele me traz todas as impressoras existentes numa boa, mas depois se digito uma nova pesquisa por CAFÉ, ele continua me trazendo as impressoras. ok

Oque podemos fazer naquele código, será que dar um session abandon primeiro e depois outra coisa, sei lá...Não sei muita coisa de asp.....ok

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a variavel que recebe os dados da busca?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, sempre passe no link da paginação a Query Pesquisar com o valor de IDPROD, isso vai eliminar esse problema e você poderá eliminar também essa session.

Compartilhar este post

Link para o post

ADRIANO, nem me liguei nesta....

Mas é que participo de vários fóruns em busca de conhecimento, e as vezes a cabeça fica bem confusa com nomes, e ainda de madrugada, aí tu já viu..... valeu por lembrar...

E gostaria de PEDIR desculpas SALGADO, foi mal......

Vai ver é que em vez SALGADO você deve trocar o nome por AZEVEDO, pois acho que vai te dar mais sorte.....ok :D "É BRINCADEIRINHA,,,,"

Me desculpe...

Foi gafe minha....

Aguardo seu retorno colega.

Até...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.