Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

De novo as malditas Datas!!

Recommended Posts

Sempre que tenho que mexer com Datas fico maluco. Estou tentando realizar o seguinte select:set RSclientes = connect.execute("SELECT * FROM clientes WHERE data_venc < #"&Date&"#")Sei que tem datas em "data_venc" menores que a atual mas o ASP não as reconhece. É de novo algum problema de sintaxe.Alguém pode me ajudar por favor!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com datas realmente eh osso.Tente o seguinte:seta o seu rs com:"SELECT * FROM clientes WHERE data_venc < '" & month(Date) & "/" & day(Date) & "/" & Year(Date) & "'"Tipo assim:SELECT * FROM clientes WHERE data_venc < '10/08/2003'Atente para as aspas simples antes e depois do valor da data passada.Acho q em todos os bd's deve-se passar datas em formato MM/DD/YYYY. Ou ao menos nos que já usei, sim. O Date acho que retorna a data com o formato do sistema, que pode ser DD/MM/YYYY, causando erros.Eh isso.[]'sDouglas

Compartilhar este post

Link para o post

Caro, o problema não está aí. O meu BD está no formato DD/MM/YYYY. Quando dou um Response.Write Date, ele escreve 08/10/2003 direito. Se faço uma verificação tipo:If RSclientes("data_venc") < Date ThenResponse.Write "Cliente em atraso: "&RSclientes("login")End IfTudo funciona!!! O pepino é quando isso está dentro do SELECT!!!Tá F... :)

Compartilhar este post

Link para o post

O seu BD pode estar no formato DD/MM/YYYY, mais ele não reconhece sua consulta assim ele sempre colocará a data MM/DD/YYYY, para isso não acontecer eu sempre uso "CDATE()", vai por mim, testa e depois me conta. A sua deve estar entre aspas simples dentro da função.

set RSclientes = connect.execute("SELECT * FROM clientes WHERE data_venc < cdate('" & Date & "')

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, vocês são 10! Só um detalhe, a sintaxe correta é:

set RSclientes = connect.execute("SELECT * FROM clientes WHERE data_venc < cdate('"&Date&"')")

Esse negócio de aspas dentro de aspas é um pé!

Valeu!

Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.