shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Gostaria de saber onde posso baixar o Conectiva 10 e se alguém conhece algum SKIN para deixar ele com a cara do Windows XP em casa uso o Linux conectiva 9, mas tenho o Windows instalado tb, pois alguns programas que uso não consigo instalar no Linux e queria deixar com a cara do Windows pois sou acustumado com ele e não tem jeito não consigo me desacustumar!Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 shumi... O Conectiva 10 pode ser baixado aqui: ftp://ftp.unicamp.br/pub/conectiva/iso/ Porém, tenho quase certeza que esta atualização de distribuição pode ser feita on-line. Quanto a um SKIN ou um DE equivalente ao Windows, é difícil dizer. Qual a sua dificuldade direta com a utilização do KDE e do Windows??? A sim, esta usando, para sua interface gráfica, o KDE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Então eu tenho muitas dificuldade na utilização do Linux, por isso tenho o Windows instalado tb.Só que o Windows dá muitos virus e é um saco, não aguento mais ter que formatar minha maquina toda vez que pego virus. e anti-virus nenhum da conta do recado.Gostaria de ficar somente com o Linux, mas tenho alguns programas que não consigo instalar nele.Como por exemplo:- IIS- Dreamweaver- Flash- PhotoshopEu uso banco de dados em Access tb...Então por esses motivos não posso ter somente o Linux, mas se desse pra instalar todos esses softwares ai abandonaria o windows de vezzzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 Realmente não é possivel instalar a maioria desses programas, muitos pq as versões mais recentes usam de recursos que os emuladores para Linux não suportavam, não sei como esses emuladores estão atualmente. IIS... realmente não será possivel instalar em Linux, quer dizer, nunca vi ninguém que pensou em tal funcionalidade, uma vez que existe o Apache. Você programa em ASP? Photoshop, Dreamweaver e Flash... podem rodar em Linux atraves de emuladores, o mais conhecido é o WINE ( http://www.winehq.com ). Mas as versões mais recentes não são compativeis. Procure informações sobre a sua aplicação neste endereço: http://appdb.winehq.org/ E descubra se a mesma tem compatibilidade e como fazer para configurar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 IIS... realmente não será possivel instalar em Linux, quer dizer, nunca vi ninguém que pensou em tal funcionalidade, uma vez que existe o Apache. Você programa em ASP?Sim eu programo em ASP(ou tento pelo menos), o Apache não roda ASP né?Photoshop, Dreamweaver e Flash... podem rodar em Linux atraves de emuladores, o mais conhecido é o WINE ( http://www.winehq.com ). Mas as versões mais recentes não são compativeis.As versões mais recentes não rodam eles? é isso?Banco de Dados, qual você me aconselha que seja fácil de aprender a mexer, pois estou fazendo um curso de SQL Server, por causa do trampo, mas queria um que fosse fora do windows pra fazer trabalhos em casa... e o Banco de Dados teria que ser gratis para rodar em servidores FTP.Valeu!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 Fui dar uma olhada lá naquele site que eu te recomendeu para pesquisar se suas aplicações serão suportadas pelo WINE ( http://appdb.winehq.org/ ). Quer uma boa notícia? Em alguns casos, algumas das verões mais recentes já estão sendo suportadas. :) Versões dos programas que o pessoal do Linux já conseguiu rodar no emulador: Dreamweaver MX (sim) MX 2004 (não) Software similar open-source? Bluefish e NVU Flash MX (sim) MX 2004 (sim) Software similar open-source? F4L Photoshop CS (sim) CS2 (não) Software similar open-source? GIMP Quanto ao ASP, o Apache não suporta um ASP equivalente ao utilizado no IIS. Os bancos de dados comumente utilizados em Linux, de código aberto, são: PostgreSQL, MySQL e Firebird. Mais algumas opções de software para Linux? Leia aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144188 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 Cara legal!!!! você matou quase todos os meus problemas!!!!!Dreamweaver MX em casa eu uso ele então sem problemas, Flash beleza!, Photoshop CS beleza!, só o ASP que não tem jeito!você conhece o SoftImage XSI ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2006 Não conheço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Prog, Dei uma olhada no tópico que você me passou: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=144188 e copiei para a galera que trabalha comigo na criação, teve um amigo aqui que perguntou se esses softwares rodam em todos os sistemas ou só em Linux? pois aqui no trampo tem uma galera que usa Mac e se rodar em ambas plataformas eles vão instalar alguns acho! Valeu cara!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Realmente eu não sei dizer se são compatíveis com todas as versões de Mac, alguns tem versão para MacOS X. Teria que fazer uma pesquisa. :) No caso do Blender, que é uma ferramenta para modelagem 3D, possui versões para: Linux, Windows, MacOS X, Zeta e outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Realmente eu não sei dizer se são compatíveis com todas as versões de Mac, alguns tem versão para MacOS X.Teria que fazer uma pesquisa. :) No caso do Blender, que é uma ferramenta para modelagem 3D, possui versões para: Linux, Windows, MacOS X, Zeta e outros.Legal cara a galera usa MacOS X 10.4.4 fecho então!!!Valeu ProgVou instalar o Linux em casa denovo e qualquer coisa vou correr aqui beleza?Pra baixar o conectiva 10 é um saco né muito grande!!! vou demorar 1 ano rsValeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 No caso do Conectiva 10, basta baixar o CD1, que é quivalente a instalação básica, digamos: dispositivos de hardware (video, rede, usb, hd, cd), a interface gráfica e os programas do sistema básicos. O restante do sistema você pode fazer a instalação pela internet, instalando apenas daqueles pacotes que se fazem necessários, para estudo ou trabalho, usando os repositórios APT. Em outros tópicos eu já expliquei como fazer a atualização e instalação de novos aplicativos usando o comando apt-get. Qualquer dúvida, volte a posta. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 entendi! então só preciso baixar o cd 1... beleza então vou baixar agora mesmo então!!!e gravo em um cd!!!Valeu!!!sera que vou me livrar do windows pra sempre!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Pra sempre é uma resposta difícil de responder. :) Mas se você quiser, vai poder fazer isso sim, claro que, demora um pouco, mas é parte como em qualquer outro aprendizado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 é questão de acustumar né! e as empresas deveriam fazer software para ambas plataformas sempre, mas parece que só pensam no windows.... aqui na empresa compraram o SoftImage XSI e ele só roda em windows e a galera quer rodar ele no Mac, agora sei la o que vão fazer....Mas valeu por tudo!!!!!!Abraços e ate + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Cara, quando você comentou sobre este software, eu fui olhar no site. Pelo que li, tem versões para Windows e Linux, realmente não tem nada relacionado com MacOS. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 ixi....Eles vão ligar para o cara que arruma os Mac aqui! ai te falo o resultado da parada....rsValeu!!!Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites