Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como enviar um valor sem formatação?

Recommended Posts

Oi pessoal, como eu posso fazer isso:Eu preciso enviar um formulário, mas o banco de dados do site que receberá os dados desse formulário, tem um campo que recebe um valor que precisa estar sem formatação:Exemplo: 315,30 preciso enviar assim: 31530 e eu não estou conseguindo.varOFValor = varValorTotal + pedFretevarOFValor = Replace(varOFValor, ",", "")varOFValor = Replace(varOFValor, ".", "")A variável varOFValor recebe o valor assim: 315,3Então fiz um replace para retirar a virgula e o ponto. Só que fica assim: 3153E qdo o outro site recebe esse valor ele fica assim: 31,53O que posso fazer para que seja enviado assim: 31530 (sem perder o zero)Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natalia, acho q você pode resolver da seguinte forma:separe as 2 ultimas casas decimais com AlgumaCoisa = "315,30" MeuDecimal = Right(AlgumaCoisa, 2) ' Returno "30".MeuValor = Mid(AlgumaCoisa, 1, len(AlgumaCoisa)-3) ' Returno "315".ValorSemVirgula = MeuValor & MeuDecimal Este exemplo só funciona se a parte Centavos conter duas casa como no seu exemplo. Caso contrário você terá que testar o "MeuDecimal" e cocatenar "0".Veja se isso te atende.

Compartilhar este post

Link para o post

Natalia, o código que te passei funciona perfeitamente, você tem qeu observar se a variavel que você esta colendo o valor é do tipo String, se não for você tem que coloca-la dentro da função Cstr(VARIAVEL)

AlgumaCoisa = cstr(VARIAVEL)

Abaixo segue um exemplo para este caso, copie o mesmo e salve dentro do diretóro (HTTP://LOCALHOST) com algum nome .asp e execute, você verá que o resultado será: 31530.

Boa Sorte.

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="CP_ACP"%>

<html>

<head>

<title>Retirando a virgula</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body>

<%

dim AlgumaCoisa, MeuDecimal, MeuValor, ValorSemVirgula

AlgumaCoisa = "315,30"

MeuDecimal = Right(AlgumaCoisa, 2)

MeuValor = Mid(AlgumaCoisa, 1, len(AlgumaCoisa)-3)

ValorSemVirgula = MeuValor & MeuDecimal

response.Write(ValorSemVirgula)

%>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
<%Function Valor(byRef varOFValor)      varOfValor = Replace(varOFValor,".","")    If inStr(1,varOfValor,",") = len(varOFValor) - 1 Then       varOValor = Replace(varOFValor,",","")          Valor = varOFValor & "0"   Elseif inStr(1,varOfValor,",") = len(varOFValor) - 2 Then       varOValor = Replace(varOFValor,",","")       Valor = varOfValor   Else       Valor = String(len(varOfValor),"0")   End IfEnd FunctionValores = "315,30 315,3 1.315,30 65,676 1.315,3 34.315,30 34.315,3 769 "sArray=Split(Valores," ")For i = 0 to ubound(sArray)   Response.write valor(sArray(i)) & "<br>"Next%>

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Natalia.Quando testar este código corrija a digitação da variável varOfvalor

varOValor = Replace(varOFValor,",","")            varOValor = Replace(varOFValor,",","")   

Compartilhar este post

Link para o post

Natalia, este recurso funciona para qualquer valor desde que haja 2 casas decimais.Caso seja necessario basta você implementar a verificação das 2 ultimas casas decimais para colocar ou não o "0".Mais se você já recebe sempre com duas casa então não terá problemas.Abraço

Ola, aqui e a Natalia, você me ajudou no forum. Muito obirgada por ter me ajudado, o codigo que você passou funcionou.varTotal    = cstr(varValorTotal) + cstr(pedFrete)varDecimal  = Right(varTotal, 2) varValor    = Mid(varTotal, 1, len(varTotal)-3)ValorSemVirgula = varValor & varDecimalBom, eu testei com varios valores e deu certo, mas so p/ confirmar gostaria de saber se ira funcionar com qualquer tipo de valor desde que haja as 2 casas decimais?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.