Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lilian B

Fechar arquivo .doc

Recommended Posts

Olá,

estou com um problema.

Eu gero um arquivo .doc via codigo VB6.

Agora quero que via mesmo codigo seja possivel fechar este mesmo arquivo pois se ele permacer aberto vai dar erro.

Alguém aí sabe algum comando que feche arquivos do Word, via codigo VB6. De preferencia sem usar a Dll do prórpio Word.

Obrigada!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Lilian

você esta criando com o CreateObject("Word.Application")

se for você pode usar o método Quit e setar para nothing pra matar de vez o objeto

Set ObjWord = CreateObject("Word.Application")	Set ObjWord = New Word.Application	blablabla...	ObjWord.Quit	Set mObjWord = Nothing

falows

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Exporto um .rpt para o Word.Ele gera um arquivo .docMas se o usuário esquecer o arquivo aberto e tentar gerar um outro vai dar erro pois ele tenta gerar um outro .doc com mesmo nome.Por isso que preciso de um comando para fechar este arquivo que foi gerado.Report.ExportOptions.FormatType = crEFTWordForWindowsReport.ExportOptions.DestinationType = crEDTApplicationReport.ExportOptions.ApplicationFileName = "Teste.doc"Report.Export FalseReport é uma variável que traz o nome do rpt :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

putz maior tempo q naum uso crystal reports...nem lembro +naum tem report.close, report.quit, Report.Export.quit, Report.Export.close, senaum tenta por set Report.Export = null, set Report = null

Compartilhar este post

Link para o post

e o set Report = nothing naum funciona?

OBS. coloquei null no post acima, to confundindo com c#.... tenta como nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexo com crystal reports mas, você não poderia usar o "On error" e caso desse erro, abrir o arquivo com o um nome diferente tipo adicionar um número no nome do arquivo como por exemplo o horário...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.