Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francisco Ferreira

Como eu ordeno?

Recommended Posts

Olá,, bom dia a todos!Estou precisando fazer uma consulta assim:Tabelas: clientes e contratosTenho que pesquisar em contratos, a data final (data_fim)E exibir os seguintes dados da tabela clientes: nome,orgaoA tabela contratos tem o campo cod_cliente, pra relacionar com a tab de clientesNão to com o código fonte aqui, porisso vou colocar como algoritmo pra nao me enrolar:selecione tudo de contratos onde data_fim = #date#enquanto nao contratos.eof selecione nome,orgao de clientes onde cod_cliente = contratos.cod_cliente escreva clientes.nome, clientes.orgao, contrato.data_fimfim enquantoSe deu pra perceber to fazendo uma consulta dentro do while, O que eu queria e saber como fazer essa rotina em um comando sql so?E tambem como eu ordenaria pela ordem alfabetica do nome do cliente?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo você pode fazer isso com o INNER JOIN para ligar as 2 tabelas !!! tente assim :SELECT clientes.nome,clientes.orgao FROM clientes INNER JOIN contratos ON clientes.cod_cliente = contratos.cod_cliente WHERE contratos.data_fim = #date# ORDER BY clientes.nome;tenta desta forma !!!Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.