Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Update em campo data com valor NULL

Recommended Posts

Olá Pessoal,Estou aqui novamente ... infelizmente ainda estou pedindo mais ajuda do que ajudando ... rs ... aliás, "Se não fosse o IMASTERS eu estava desempregado" ... rs ...Então ... tenho uma tabela com 1000 registros. Acrescentaram mais 4 campos. 2 Numéricos, 1 Texto e 1 Data. Os registros anteriores vieram como NULL, mas quando eu alterei para NOT NULL, informei o valor padrão (0 e "") e tudo ficou ok, através de uma rotina de atualização.Entretanto, o campo data dos registros anteriores continua como NULL e não estou conseguindo atualizar os campos Nulos.Não deu certo o uso do IsNull. Não dá erro.Código:teste = Year(date) & Right("00" & Month(date),2) & Right("00" & Day(date),2) teste2=NULLSet rsUpdate = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rsUpdate.Open("UPDATE tbl_patrimonio SET dt_entrada = '"&teste&"' WHERE isNull(dt_entrada) "),conexaotambém tentei assim:teste = Year(date) & Right("00" & Month(date),2) & Right("00" & Day(date),2) teste2=NULLSet rsUpdate = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rsUpdate.Open("UPDATE tbl_patrimonio SET dt_entrada = '"&teste&"' WHERE dt_entrada='"&teste2&"' "),conexaoe também assim:teste = Year(date) & Right("00" & Month(date),2) & Right("00" & Day(date),2) teste2=NULLteste3=""Set rsUpdate = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rsUpdate.Open("UPDATE tbl_patrimonio SET dt_entrada = '"&teste&"' WHERE dt_entrada=NULL "),conexaoMas nada deu resultado.Alguém poderia me ajudar ?Obrigado galera ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta acontecendo algum erro???tente campo = null

Compartilhar este post

Link para o post

então ... foi o que eu "falei" ...não acontece erro nenhum ... apenas não faz a consulta, como se não achasse a condição exemplificada no WHERE, entende ?foi como eu disse no exemplo anterior, já fiz where campo = null e tb variavelx = null, where campo = '"&variavelx&"' e tb nao funcionou ...se eu retiro essa restrição, ele atualiza todos, mostrando que aparentemente o problema é nesta parte ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas o campo esta nulo mesmo ou esta vazio pois nao é a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

o campo está nulo ...quando eu acrescento um campo data numa tabela que ja tem 1000 registros ... esses 1000 ficam NULL ... se fosse texto, eu conseguiria fazer um DEFAULT = "0" ...Acho que vou mandar fazer um Update geral ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.