Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Alerta no PHP

Recommended Posts

Olátenho uma WebRádio (www.maisquevencedor.com) e neste site tem um painel onde os locutores controlão pedidos de musicas, gostaria de saber se tem um codigo para alertar um o locutor na hora q chegar um novo pedido de musica, se tivesse como fazer em forma de pop-up e gerar um som sonoro para o alertar.ex: como o alerta d novo email deste forum.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica seria o locutor ficar logado no site, e um iframe dando refresh no banco de tantos em tantos segundos qdo tiver alguma solicitaçao nova, abre um popup com os dados necessários.é uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

você teria um arquivo q seria incluido em todas as paginas mais ou menos assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM mp WHERE id_user = '$user_ativo'");$rs = mysql_num_rows($sql);if ($rs == 0){ $nada = "";}else{ echo "abre popup";}

cada vez q alguem pagina fosse atualizada ele faria essa verificação...algo desse tipo...Flws.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

você teria um arquivo q seria incluido em todas as paginas mais ou menos assim:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM mp WHERE id_user = '$user_ativo'");$rs = mysql_num_rows($sql);if ($rs == 0){ $nada = "";}else{ echo "abre popup";}

cada vez q alguem pagina fosse atualizada ele faria essa verificação...algo desse tipo...Flws.. ;)
Amigo to batendo bastante a cabeça mas ñ estou conseguindo, já estudei programação PHP, mas tem 1.1/2 ano, se você puder me ajudar, é bem parecida com sua lógica, e com certesa a minha esta errada:o q eu quero fazer é q uma variavel fique procurando no BD SQL um novo numero depois do ultimoEX: ID do ultimo 92. ai a variavel vai e verifica se tiver 92 ainda ñ faz nada; mas se tiver 93 exibe um popup "existe uma nova msg".ñ estou consegundo raciocinar, já pesquizei bastante na net mas nada, mas eu aprendo de novo..rsrsestou usando o DW8 e estou fazendo assim,
<?php require_once('../../../Connections/conexao.php'); ?><?phpmysql_select_db($database_conexao, $conexao);$query_rs_pedido = "SELECT * FROM pedidosdemusicas ORDER BY Id DESC";$rs_pedido = mysql_query($query_rs_pedido, $conexao) or die(mysql_error());$row_rs_pedido = mysql_fetch_assoc($rs_pedido);$totalRows_rs_pedido = mysql_num_rows($rs_pedido);?><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="5";URL=index.php"><title>Verifica novo pedido</title></head><body><?php$rs = $row_rs_pedido['Id'];$n = 0;if ($rs > $n){echo "existe novo pedido";$n == $n + 1;}else{echo "acontece nada";}?></body></html><?phpmysql_free_result($rs_pedido);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo v se esta certo isso q estou tentando fazer:

<?php$rs = $row_rs_pedido['Id'];$i = 1;if ($rs > $i){echo "Tem novo pedido";$i = $i+1;} else{echo "Não fazer nada";}?>

como eu faço para ficar verificando dentro do IF, ele esta sainda e retornando o valor 1 q declarei, alguem pode ma ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só implementar com Ajax no lugar do REFRESH :) E usar um setTimeout(); para ficar atualizando e verificando

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só implementar com Ajax no lugar do REFRESH :)

E usar um setTimeout(); para ficar atualizando e verificando

mas o $i fica sempre com o valor 1.

amigo me ajuda please, cara já é o segunto topico q posto com o mesmo assumto e ninguem consegue me ajudar, o primeiro deu 2 páginas e nada...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o ideal seria ter um campo que definiria se tal pedido foi visualizado ou não.O valor padrão (default) poderia ser 0, e quando fosse visualizado passaria a ter valor 1.Desde então, a query para saber se existe pedidos novos ficaria:SELECT id FROM tabela WHERE visualizado = '0'Retornando assim os ids dos pedidos novos, para que com eles você crie um link para o administrador veja cada 1. Ou de outra forma, você que decide.O importante é modificar o valor do campo que marca se foi visualizado ou não. E para isso você utilizaria uma query do tipo:UPDATE tabela SET visualizado = '1' WHERE id = 'ID DO PEDIDO'Aonde tem 'ID DO PEDIDO' seria o ID do pedido visualizado pelo administrador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso velho... Só que no meu caso foi verificação de e-mails novos... Seguinte... Como o Eclesiastes disse, você tem que criar um campo no banco de dados que verifica se a mensagem já foi lida ou não... Vamos supor que este campo chame "lido"... Quando o cara cadastrar o pedido, esse lido terá que estar com o valor "0"... Quando o locutor ver o pedido, o mesmo muda pro valor "1"... Aí fica facim... Faz algo mais ou menos assim:

CODE
<?php

$buscapedidos

=mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE lido='0'");

$resultado=mysql_num_rows($buscapedidos);

if (

$resultado>0) {

echo 

"javascript de popup";

}

?>

Sacou aí mais ou menos?? Pega um pouquinho de idéia de cada um que vai ficar legal! Eu gostei da idéia do iFrame que fica atualizando a cada "x" segundos que o Fagner deu... Sobre a dica de Ajax que o danielsys deu, não posso falar nada porque infelizmente ainda não conheço essa linguagem... Gostaria até de aproveitar o tópico e perguntar onde que eu encontro informações sobre a mesma... Tô afim de dar uma estudada...

Espero que tenha funcionado! Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar... Assim que o cara visualizar o pedido, tem que mudar o status pra lido...

$altera=mysql_query("UPDATE pedidos SET lido='1' WHERE id='$id'");

Outra coisa que esqueci de falar que pode ser interessante é mostrar na pop-up a quantidade de pedidos novos:

if($resultado==1){	echo "<script>window.alert(\"Existe um novo pedido de música!\");</script>";} elseif($resultado>1){	echo "<script>window.alert(\"Existem $resultado novos pedidos de música!\");</script>";}

Fala aí se funcionou cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.