Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gguimaraes

Mensagem POPUP

Recommended Posts

Mensagem POPUP

Estou com um problema. Gostaria de criar uma função que me mostrasse uma mensagem quando o mouse estivesse sobre um link (por exemplo). Eu já olhei alguns exemplos e gostei de um que tem no site www.legendaz.com.br

Tentei copiar o código que tem lá, mas não consegui fazer funcionar.

Vou colocar o código aqui para ver se alguém consegue consertar.

Lembrando que a principal idéia é poder editar o formato da mensagem (cor de fundo, fonte, cor da fonte, etc). Talvez a melhor maneira seria colocar o conteúdo dentro de uma DIV.

<script  type="text/javascript">Xoffset= 12;Yoffset= 10;var old,skn,iex=(document.all),yyy=-1000;var ns4=document.layersvar ns6=document.getElementById&&!document.allvar ie4=document.allif (ns4)skn=document.dekelse if (ns6)skn=document.getElementById("dek").styleelse if (ie4)skn=document.all.dek.styleif(ns4)document.captureEvents(Event.MOUSEMOVE);else{skn.visibility="visible"skn.display="none"}</script>function lpopup(msg,bak){var content="<TABLE  WIDTH='250' BORDER='1' BORDERCOLOR='blue' CELLPADDING='2' CELLSPACING='0' "+"BGCOLOR="+bak+"><TD ALIGN=center><FONT FACE='Verdana' COLOR='white' SIZE='1'>"+msg+"</FONT></TD></TABLE>";yyy=Yoffset; if(ns4){skn.document.write(content);skn.document.close();skn.visibility="visible"} if(ns6){document.getElementById("dek").innerHTML=content;skn.display=''} if(ie4){document.all("dek").innerHTML=content;skn.display=''}}function kill(){yyy=-1000;if(ns4){skn.visibility="hidden";}else if (ns6||ie4)skn.display="none"}
No link eu colocaria as seguintes propriedades:

<a href='#' ONMOUSEOVER="lpopup('Linha 1<br> Linha 2: <b>negrito</b><br>Linha 3','#7E99C9');return true" ONMOUSEOUT="kill()">

Então ele retorna os seguintes erros:

- 'document.all(...)' is null or not an object

- 'skn' is null or not an object

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano,

Valeu pela ajuda, mas não consegui fazer funcionar.

O código que você passou tá funcionando perfeitamente. Quando eu peguei ele e fiz umas adaptações, notei algumas coisas.

Primeiro: por quê tem esta linha (o DIV está vazio)?

<DIV ID="dek"></DIV>

Eu queria fazer algo do tipo colocar a parte de script em um arquivo, salvar em uma pasta e chamar no cabeçalho da página, mais ou menos assim:

<script language="JavaScript" src="scripts/nome_do_arquivo.js"></script>

Então eu chamaria a função em algum link, entende??

Percebi que quando você muda o script de lugar, ele não funciona mais...

Primeiro eu coloquei ele dentro das tags HEAD, mas não deu certo. Depois coloquei antes do link, mas também não deu certo.

Tem como mudar isso???

Valeu??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.