Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chicomaravilha

Contextmenu???

Recommended Posts

Boa noite pessoal.Ora cá estou eu com mais uma duvida.A situação é a seguinte, eu tenho um notifyicon com um icon que se encontra no system tray.Associado a esse notifyicon tenho um contextmenu, ora como é do conhecimento geral o contextmenu aparece sempre que se carrega no botão direito do rato. Ora o que eu que o contextmenu apareça sempre que eu carregue no botão esquerdo do rato.Tal é possível fazer com a função contextmenu.show(controlo, point(x,y)),associado ao evento do rato, só que neste eu não tenho nenhum controlo porque também não tenho nenhum form aberto.Assim a única forma que tenho de fazer aparecer um contextmenu, é saber o que faz o Windows quando eu carrego no botão direito do rato.Em resumo o que eu necessito é saber o que é que o Windows, ou o controlo faz quando carrego no botão direito do rato.Desde muito obrigado a todos.Caso não tenha sido suficientemente explícito digam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não associe.o contextmenu com o notify e no evento mousedown do notify digite o codigo a baixoPrivate Sub NotifyIcon1_MouseDown(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles NotifyIcon1.MouseDown If e.Button = MouseButtons.Left Then Me.ContextMenu1.Show(Me, New System.Drawing.Point(10, 10)) End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.