Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

job

Calendario 2006, do corel p/photoshop

Recommended Posts

Salve, Salve...Tô desenvolvendo uma calendario do ano de 2.006 utilizando Corel Draw e Photoshop.Minha dúvida é a seguinte:-A Parte dos meses , dias etc... fiz pelo corel draw, quando exporto (.PNG,.JPG,.EPS,.TIFF) e importo no photoshop as fontes não ficam nitidas, e quando imprimo sai um porcaria.Como posso corrigir isto.AgradeçoJob

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

job, senta que lá vem história!e por falar em história, acredita que uma mina me deu um tapa na cara dentro do metrô só porque perguntei se ela tem um honda???brincadeira.voltando ao tópico...antes de mais nada, precisamos saber qual a finalidade da sua arte. está preparando material para net ou para impressão? isso é importante porque a estrutura do arquivo é completamente diferente de um para o outro.pois bem.sendo impressão as imagens deverão estar em alta, como disse o edu. assim, sua imagem precisa ser feita desde o começo em 300ppi e não montar em 72ppi (para net) e no final dar um imagesize e passar para 300ppi.suas imagens para uso gráfico devem ser escaneadas a 300ppi. sua montagem no photoshop desde o NEW DOCUMENT já deve estar com 300ppi.se montar uma arte com 72ppi e mandar imprimir numa impressora boa, vai perceber que a imagem vai estar desfocada. isso porque está em baixa resolução.experimente ter um fundo em alta e um escrito sobre ele. mesmo que o texto esteja com corpo 8 em bitmap ainda fica bom.ESPERO QUE TENHA ASSIMILADO A PRIMEIRA PARTE.***No entanto, a estrutura correta de um arquivo para produção gráfica é a seguinte:BITMAP - APENAS IMAGENS E EFEITOS.VETOR - TODOS OS TRAÇOS, TEXTOS E LOGOTIPO (QUANDO ESTES NÃO TIVEREM EFEITOS BITMAPS).Com isso percebe-se que o ideal seria ter a sua imagem de fundo e os textos — pelo que percebi dias dos meses — em vetor por cima deles. Ou seja, você está fazendo o contrário.Ao invés de importar o fundo bitmap do PhotoShop e usar por baixo de tudo no coreldraw, está importanto o texto vetorial do corel para usar no ps.Faça ao contrário.A vantagem é que vetor não se define pela resolução, isso é coisa de imagem bitmap. Assim seus vetores (diferentemente das imagens) podem ser ampliados sem perda de qualidade.Entendeu?Qualquer coisa pergunta pro Edu, ele tem mais paciência do que eu.=)Aproveitando...Edu, tô com uns problemas de cor no meu coreldraw... tá tudo em RGB... o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

eita!!!ctrl+c / ctrl+v :lol:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso, precisava outro CTRL C / CTRL V pra continuação da discussão, ou um link aqui direcionando para conversa lá... pode isso?

Compartilhar este post

Link para o post

alx você me parece um grande conhecedor do assunto.. será q você ou alguém pode me explicar o q até hj não consigo entender?!?!?! (será q sou burra? :blink: )é o seguinte!!! qual a diferença entre ppi, dpi e lpi? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso, precisava outro CTRL C / CTRL V pra continuação da discussão, ou um link aqui direcionando para conversa lá... pode isso?

Pode sim (eu acho), porém tb não acho necessário :huh:

alx você me parece um grande conhecedor do assunto.. será q você ou alguém pode me explicar o q até hj não consigo entender?!?!?! (será q sou burra? blink.gif )é o seguinte!!! qual a diferença entre ppi, dpi e lpi?

PPI e DPI, é a mesma coisaPPI = pontos por polegadaDPI = Dots per inchLPI = Lineature per inch ou linhas por polegadabut, o alx explica melhor rs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu edu!!!tipo na verdade eu já sabia o significado, só não sei muito bem qual a diferença, ou melhor, o que muda na prática... isso me confunde!! ahuaihaiase puder explicar detalhadamente, seria ótimo!!!abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ihhh edu... isso é uma coisa que confunde muita gente, e você tá entre elas...veja:ppi - resolução da imagem. no photoshop a imagem tem 300ppi.dpi - resolução da impressora. a impressora imprime com 720x360dpi.lpi - lineatura de impressão. silkscreen a 40lpi, offset a 175lpi.*a ligação entre LPI e PPI (lineatura e resolução da imagem) é de 2x para um fator de qualidade excelente.assim, se a lineatura é de 150lpi a resolução da imagem deve ser 150x2 = 300ppi. como estamos tendo processos com lineaturas mais finas com a evolução tecnologica dos equipamentos, acredito que dentro de pouco tempo uma imagem em alta deixará de ser padrão com 300ppi.isso é um engano muito comum.tem muita gente q diz q toda imagem deve estar a 300ppi. não é bem assim. esta resolução, por exemplo, é muito superior ao ideal para uma imagem que vai ser impressa em um jornal de 100lpi, por exemplo, onde 200ppi seriam suficientes.entendeu?veja que interessante

Printer resolutionPrinter resolution is measured by the number of ink dots per inch (dpi) produced by all laser printers, including imagesetters. Inkjet printers produce a microscopic spray of ink, not actual dots; however, most inkjet printers have an approximate resolution of 240 to 720 dpi. Many inkjet printer drivers offer simplified print settings for choosing higher quality printing. To determine your printer’s optimal resolution, check your printer documentation.

e escrevi/pesquisei mais informações na net... dê uma olhada em all4pg — ppi, dpi e lpi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.