epassos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Meus caros,Estou começando no mundo do Delphi agora (trabalhava com ASP antes). Estou tendo que fazer um sistema para cadastro de clientes utilizando o Interbase como banco de dados. No banco de dados eu separei as tabelas da seguinte maneira:1ª Cliente (Aqui vou cadastrar os dados da empresa)2ª ClienteContato (aqui vou cadastrar os contatos de compras na empresa. geralmente tem mais de um)3ª ClienteBanco (aqui vou cadastrar as referencias bancarias do cliente)Preferi colocar este dados em tabelas separadas ja que existe um relacionamento "um para muitos" entre eles.No desenvolvimento do Form para cadastro, optei trabalhar com Page Control e colocar um TabSheet para cada tabela. Funcionaria mais ou menos assim.você acessaria o cadastro de clientes, preencheria os dados da 1ª tabela, clicaria na TabSheet 2, ele pegaria o cnpj que eu coloquei no TabSheet 1 e colocaria em um campo apropriado, campo este q estaria travado para edição. Eu preencheria o restante das informações de contato e depois clicaria no TabSheet 3 para da mesma forma ele pegar o CNPJ do cliente e eu preencher com os dados bancários.A minha dúvida esta em como trocar estas informações entre os Tab Sheet's? Se eu estivesse desenvolvendo em ASP para WEb bastaria passar um parametro via URL. Mas neste caso não sei como fazer.Alguém teria uma luz para me dar?Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites