Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloy

Reenvio de informação

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho uma pagina que insere um registro no banco de dados e volta pra ela mesma para inserção de outro registro. Porém quando aperto F5 o mesmo registro é gravado no banco de dados.Gostaria de saber qual a maneira correta de bloquear esse tipo de reenvio de informação.obs: não encontrei algo especifico no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fabyo,essa opção, no meu caso, esta fora de questao .. (os motivos saem um pouco do padrão, porém se quiser eu os explico)Voltando a pergunta: Qual a maneira correta de bloquear esse tipo de reenvio de informação?? (desculpa, sem a opção acima)Uma solução seria bloquear a tecla F5 do teclado, mas esse controle em JavaScript não é seguro.Existe alguma outra opção sem ter que fazer a verificação no banco de dados ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marceloy a opção que eu passei é uma forma correta e segura, o que você ta tentando fazer é uma gambiarra, bloquear F5 ou qualquer outra coisa parecida, nao sei porque você nao pode fazer do jeito que eu passei, imagina um sistema de cadastro onde nao se pesquisa que o usuario exista antes o que aconteceria?, um monte de usuarios om o mesmo nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo, o problema é o seguinte:

 

A tabela que eu acesso é um dbase como postado em http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...164287&hl=dbase, e nao pode ser diferente por enquanto.

 

Pelo metodo de trabalho do PHP/dbase, teria que varrer a base de dados em busca do ultimo registro, ou seja, verificar aproximadamente 4,4 milhões de registros em uma base que não é nativa em PHP (não dá pra usar indices).

 

O processo de verificação do ultimo registro demora em média 3min no meu Hardware e Infra atual, ou seja, prefiro qualquer gambiarra, rsrs.

 

 

Assim, refaço a minha pergunta:

 

Existe alguma gambi segura pra evitar o reenvio de informações ????

 

 

obs: dando unset() em variaveis consigo alguma coisa ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao final de fazer sua inserção no bd.. dê um

 

CODE
<?php

 

print 

"<script>window.location.href='nome_dessa_pagina.php'</script>";

 

?>

 

assim vai pegar as informações. salvá-las.. e "atualizar" a página... a partir daí.. se apertares F5 simplesmente irá atualizar a página...

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q é pra usar uma gambiarra não seria melhor limpar o cache e usar o header não?afinal de contas javascript é javascript dentro ou fora do php, então com o navegador sem o javascript habilitado isso não vai funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.