Igor FV 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 DESAFIO, HEHEHEHE: Amigos, estou com uma grande dúvida. Tenho um formulário de perguntas, onde para cada pergunta existe 5 opções para ser marcada somente uma opção (resposta), abaixo vou mostrar melhor o que eu quero fazer: Opções (LEGENDA): 1 - Discordo totalmente; 2- Discordo em grande parte; 3 - Não discordo, nem concordo; 4 - Comcordo em grande parte; 5 - Concordo totalmente. _________________________________________PERGUNTAS______________________________ ________ 1 - Gosto do trabalho que realizo: 1 - ( ) 2 - ( ) 3 - ( ) 4 - ( ) 5 - ( ) Por exemplo: o 1º entrevistado marca a opção 1 na 1º pergunta, na 2º pergunta ele marca a opção 2 e na 3º ele marca a opção 3. Eu criei um bd em MySql para armazenar as apções, tipo no bd na 1º pergunta vai estar armazenado o valor 1, na 2º o valor 2 e na 3º o valor 3, beleza até ai nada ta pegando, tudo ta funfando. O que eu não estou conseguindo fazer é armazenar a soma das opções marcadas pelos entrevistados, tipo: ________________________________________RELATÓRIO_______________________________ _________ Total de Entrevistados: 10. (Isso eu consigo fazer). 1 - Gosto do trabalho que realizo: 1 - (3) --> (Aqui está a soma da 1º opção marcadas pelos entrevistados na 1º pergunta) 2 - (4) --> (Aqui está a soma da 2º opção marcadas pelos entrevistados na 2º pergunta) 3 - (0) --> (E assim sucessivamente...) 4 - (1) 5 - (2) E ainda tem uma parada: A porcentagem dos entrevistados INSATISFEITOS, INDIFERENTES E SATISFEITOS, que a formula seria a seguinte: - INSATISFEITOS: Soma das opções 1 e 2 (EX: a Soma é 1, então a porcentagem dos insatisfeitos seria: TOTAL DE INSATISFEITOS*100/TOTAL DE ENTRVISTADOS= 10%). - INDIFERENTES: Soma da opção 3 (EX: a Soma é 2, então a porcentagem dos indiferentes seria: TOTAL DE INDIFERENTES*100/TOTAL DE ENTRVISTADOS= 20%). - SATISFEITOS: Soma das opções 4 e 5 (EX: a Soma é 3, então a porcentagem dos satisfeitos seria: TOTAL DE SATISFEITOS*100/TOTAL DE ENTRVISTADOS= 30%). Como eu posso fazer esse relatório no MySql/PHP amigos? hehehe tá sinistro... Agurdo respostas amigos...um grande abraço a todos... Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 Bem... tente assim: select opcao, count(id) as quantidade from pesquisa group by opcao order by 2 O restante é tudo questão de fórmula matemática, qual a dúvida exatamente?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor FV 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 beleza amigo.Mas tem um probleminha, quando o entrevistado, por exemplo marca a opção 4, esse número ficará armazenado no bd (o nº 4), como eu vou fazer pra quando somar a quantidade de opções de nº 4 marcadas no formulario? pois se eu for somar esse campo matematicamente, eu não posso somar o número 4 (nº q esta armazenado) e sim somar 1, que é a quantidade de vezes que a opção foi marcada, entendeu amigo?Valeu amigos...Pensando bem, eu posso criar um ID (contador) para cada opção....ne amigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites