Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shivans

Como trabalhar com mais de 1 iframe numa pagina???

Recommended Posts

ola, to com problema e nao consigo solucionar olha o script aki

 

<iframe name="main" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="novidades.htm" frameBorder=0 width=100% height=100% scrolling=auto></iframe>

 

o de negrito e o destino ne??? mas nao aparece ele como opcao de destino

 

so aparece _Black _Parent _Self _Top

 

tipo ai me confundo todo tipo.

keria q cada link abrice em um iframe diferente, mas nao consigo solucionar meu problema. tipo

nao kero usar Frame q e ruim. keria usa so iframe.

Como configuro pra carregar so dentro do iframe uma pagina, e na parte de novidades, certo, e depois quando clicar em outro link, ele vai abrir novidades denovo, como fazer com que ele abra por exemplo extras.htm sem mexer no novidades.htm nao entendo...

 

alguem pode me ajudar???

 

um toto simples de iframe seria legal hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o name é o nome que você vai usar pro seu target, se você colocar name="novidades" então pra abrir algo nesse iframe você terá que colocar no seu href p target="novidades", e assim por diante, tipo pra carregar você coloca <a href="seusite.html" target="novidades">clique aqui</a> entendeu?Você define o nome no iframe e dá o target pelo href.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim, coloco no destino o nome novidades???pode explicar mais detalhado pro iniciante aki??? hehehehehplz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usou o seguite código:

 

<iframe name="main" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="novidades.htm" frameBorder=0 width=100% height=100% scrolling=auto></iframe>

 

mas vamos supor que você mude o nome do seu iframe pra "novidades" daí vai ficar assim:

 

<iframe name="novidades" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="novidades.htm" frameBorder=0 width=100% height=100% scrolling=auto></iframe>

 

daí pra abrir um site nesse iframe, você vai ter que fazer um link com a ação <a href="http://www.seusite.com.br" target="novidades"> clique aqui</a>

 

entendeu agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta sendo respostas rapidas valeu, acho q agora fucando entendi. e tipo com relacaum aos outros links esse e o d um, o pros outros como faco???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara MUUUUUUIIIIIIIITTTTTTOOOOOOO obrigado, ja entendi veio valeu mesmooooo heheheh do mais complicado achei simples hehehehehebah como q eu me kebrei tanto pra entender isso hdhehehehehehehe simples brother legal... huhuhuhuvocê nao sabe como isso e bom hehehe vencer mais uma etapa huhuhuhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.