Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giba

tamanho maximo de pesquisa

Recommended Posts

e ai pessoal, vcs sabem se o recorset tem um tamanho limitado.pq é um sequinte criei o recorset e tudo certo.ai eu abri ele, so que da um erro nele, mas eu tenho certeza que esta tudo certo, o erro que da é na clausula from so que pra abrir o recorset não precisa do from a não ser na origem que no meu caso era uma variavel strsql, que é a linha sql, ai sim tem a clausula fromEX:(strsql = "SELECT ManifestoNumero,bl.BLNumero1,bl.BLSequencia1,bl.BLSituacao,BLTipo,BLDataBaixa,ContainerNumero FROM bl INNER JOIN Conteiner ON (bl.BLNumero1 = Conteiner.BLNumero1) AND (bl.ManifestoNumero = Conteiner.ManifestoNumero) WHERE (((Conteiner.ContainerNumero)='" & cnt & "')) "Rs.Open strsql,conex,3,1 "o erro acontecei aqui" mas não tem o from)queria saber como que faz para aumentar o tamanho da variavel strsql ou o tamanho do contexto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assimstrsql = "SELECT ManifestoNumero,bl.BLNumero1,bl.BLSequencia1,bl.BLSituacao,BLTipo,BLDataBaixa,ContainerNumero FROM bl, Conteiner where bl.BLNumero1 = Conteiner.BLNumero1 AND bl.ManifestoNumero = Conteiner.ManifestoNumero AND Conteiner.ContainerNumero like '%"& cnt &"%'" 'Rs.Open strsql,conex,3,1 Se o erro continuar, informe o que ta escrito no erro

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vi mais um erro

strsql = "SELECT ManifestoNumero,bl.BLNumero1,bl.BLSequencia1,bl.BLSituacao,BLTipo,BLDataBaixa,ContainerNumero FROM bl, Conteiner where bl.BLNumero1 = Conteiner.BLNumero1 AND bl.ManifestoNumero = Conteiner.ManifestoNumero AND Conteiner.ContainerNumero like '%"& cnt &"%'" 'Rs.Open strsql,conex,3,1

Logo no começo do codigo após o select ta escrito ManifestoNumero de que tabela ele é? outro erro BLTipo, BLData de que tabela?

Voce deve colocar todos os campos da seguinte maneira:

Tabela.Campo

Vamos ver se da.

Compartilhar este post

Link para o post

é da tabela bl. quando tiver buscanco de uma tabela so não precisa colocar o tabela na frente o sql reconhece.

mas o erro não é esse, o erro é que diz que o campo é pequeno para os valores, certo a linha é essa, agora se eu tirar o bl.BLOrigemCodLocal,bl.BLOrigemCodPais a pagina funciona perfeitamente.

strsql = "SELECT bl.ManifestoNumero, bl.BLNumero1, bl.BLSequencia1, bl.BLOrigemCodLocal,bl.BLOrigemCodPais,bl.BLSituacao,bl.BLTipo,bl.BLDataBaixa, [Conteiner].ContainerNumero FROM bl INNER JOIN Conteiner ON (bl.BLSequencia1 = Conteiner.BLSequencia1) AND (bl.BLNumero1 = Conteiner.BLNumero1) AND (bl.ManifestoNumero = Conteiner.ManifestoNumero) WHERE (((Conteiner.ContainerNumero)='" & cnt & "'))

a linha que funciona fica assim. vcss podem preceber que não consta o bl.BLOrigemCodLocal,bl.BLOrigemCodPais

strsql = "SELECT bl.ManifestoNumero,bl.BLNumero1,bl.BLSequencia1,bl.BLSituacao,BLTipo,BLDataBaixa

,ContainerNumero FROM bl INNER JOIN [Container] ON (bl.BLNumero1 = [Container].BLNumero1) AND (bl.ManifestoNumero = [Container].ManifestoNumero) WHERE ((([Container].ContainerNumero)='" & cnt & "')) "

Compartilhar este post

Link para o post

O erro acontecia na linha que que abria o recordset, dizendo que era na clausula from e que a variavel era pequena para pesquisa.

So que para abrir o recordset não se usa o from, e sim uma variavel que tem a linha sql.

Oq eu fiz para resolver esse problema, bom eu tive q cortar o tamanho da pesquisa.

um ex:

strsql = "SELECT bl.ManifestoNumero, bl.BLNumero1, bl.BLSequencia1, bl.BLOrigemCodLocal,bl.BLOrigemCodPais,bl.BLSituacao,bl.BLTipo,bl.BLDataBaixa, [Container].ContainerNumero FROM bl INNER JOIN [Container] ON (bl.BLSequencia1 = [Container].BLSequencia1) AND (bl.BLNumero1 = [Container].BLNumero1) AND (bl.ManifestoNumero = Conteiner.ManifestoNumero) WHERE ((([Container].ContainerNumero)='" & cnt & "'))

oq esta em vermelho é o eu tirei para diminuir a pesquisa, ai funcionou corretamente.

So que eu precisaria dessa informação tambem, mas se eu coloco diz que a variavel é muito pequena.

agora eu não sei se é o Seletc que tem um tamanho especifico ou a variavel do recordeset.opem linhasql,conet,3,3

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.