Virgula 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Saudações...Pessoal, estou com um problema muito sério. Gostaria que alguém me ajudasse ou pelo menos me apontasse uma possível solução. È o seguinte:Tenho um site em flash (www.r2direito.com.br) que está apresentado alguns problemas sérios. Para que ele funcione corretamente é necessário que o Flash 8 seja instalado, então foi feito um script em javascript para verificar se o flash 8 esta instalado. Algumas vezes mesmo depois de instalar a pagina fica toda em branco, o script encontra o flash 8 instalado, mas a pagina não funciona.Pra pagina funcionar é preciso reiniciar o PC ou desinstalar e instalar novamente o flash, mas eu não posso fazer com que cada usuário que entrar no site e der esse problema tenha que fazer isso.Como resolver esse problema?Não sei se o script está incorreto, se o site foi criado errado ou se o flash 8 não é uma das melhores criações o a macromedia.Eu não conheço flash muito bem, mas até onde eu fiquei sabendo esse site só precisa do flash 8 por cousa dos streamings que tem nele.Bem, esse é um dos problemas...O mais urgente momento...Obrigado pelo espaço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Perguntinhas:-Isso acontece com qualquer browser?-Qual o javascript que você usou?-O site foi criado em Flash 8 ou foi adaptado para Flash 8?Só para você saber: eu tenho Netscape e IE com Flash 8. briu direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Virgula 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Eu não conenheço muito bem flash, eu sou programador PHP, mas acabou caindo na minha esse problema. Vou tentar deixar mais claro aque esta acontecendo. No momento o mais importante é fazer com que abra sem problema no IE. O Javascript foi eu que criei, vou colocalo no final do post. O site foi criado em Flash 8 somento por causa do streamings. A pessoa que o criou me disse isso. O site funciona normalmente, mesmo quando ele pede a atualização do flash ele funciona sem problema nenhum. O problema é que em algumas maquinas ele pede a instalação do flash 8, mas mesmo assim ele não abre. So depois de reiniciar o sistema ou desistalar e instalar novamente o flash. Isso é normal com o Flash? Existe alguma solução pra isso? Obrigado RedLine este é o java script: <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- var isIE = (navigator.appVersion.indexOf("MSIE") != -1) ? true : false; // true se for IE var isWin = (navigator.appVersion.toLowerCase().indexOf("win") != -1) ? true : false; // true se for WINDOWS var flashStatus = "ok"; if (isIE && isWin) //TESTA O IE { var flash; var hasActiveX=false; try { if(window.ActiveXObject) { hasActiveX = true; flash = new ActiveXObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8"); } else if(window.GeckoActiveXObject) { hasActiveX = true; flash = new GeckoActiveXObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8"); } } catch(oError){} if(!hasActiveX){flashStatus = "nok";} if(!flash){flashStatus = "nok";} } else // TESTA OUTROS NAVEGADORES { var flashMode = 0; if (navigator.plugins && navigator.plugins.length > 0) { if (navigator.plugins["Shockwave Flash"]) { var plugin_version = 0; var words = navigator.plugins["Shockwave Flash"].description.split(" "); for (var i = 0; i < words.length; ++i) { if (isNaN(parseInt(words))) continue; plugin_version = words; } if (plugin_version >= 8) { var plugin = navigator.plugins["Shockwave Flash"]; var numTypes = plugin.length; for (j = 0; j < numTypes; j++) { mimetype = plugin[j]; if (mimetype) { //Verificação MAC if (mimetype.enabledPlugin && (mimetype.suffixes.indexOf("swf") != -1)) flashMode = 0; if (navigator.mimeTypes["application/x-shockwave-flash"] == null) flashMode = 1; // FIM Verificação MAC } } } } else { flashStatus = "nok"; } } if (plugin_version < 8) flashStatus = "nok"; } if(flashStatus == "nok" && (isIE && isWin)) alert("AVISO DE ATUALIZAÇÂO PARA IE"); else if(flashStatus == "nok") { alert("AVISO DE ATUALIZAÇÃO PARA OUTROS NAVEGADORES"); } // --> </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 É o seguinte: O plugin do flash pede mesmo para que seja feita reinstalação do sistema, dependendo das configurações de cada um (central de segurança, etc). Até aí, na boa. Isso é normal. Se o cara opta por alta proteção do computador, não aceitando plugins, cookies, etc, o flash só vai funcionar depois de reiniciar.Te perguntei se abre em outro navegador para saber se o problema é de browser ou de flash. Se abrir em Netscape ou afiliados deste, o problema é do IE não do flash.Quanto ao script, bom....você deve saber bem mais disso que eu.Como te disse, para mim abre certo aqui. Então o problema não é do site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neeo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Aqui também funcionou legal. Sou programador PHP e Flash também.Por acaso você utiliza algum componente? Como um player de vídeo ou algo parecido?Se não, você pode exportar o filme em Flash Player 7 sem problema, o qual não está com erro...Até mais, se precisar entre em contato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Aurelio de Souza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 Se serve de consolo, abriu td certo aqui....no IE e no FF.Tive um problema, alias estou tendo..... parecido com o seu... apos alguns segundos, um swf em 8 some, dá uma piscada de 1 segundo, e volta..... e faz isso algumas vezes, geralmente apos carregar um outro swf...muy estranho e só acontece no 8... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites