Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipefws

Winsock ...

Recommended Posts

Precios desenvolver um prog que faça as maquinas da minha rede poderem conversar .... Elas devem conversar entre sí com um ou mais usuarios .,... tipo um messenger só que só aqui na minha rede interna ....Tentei o winsock mas com ele eu só me conecto com um de cada vez .... então se alguem puder me mostrar por onde devo ir ou que lógica devo seguir ..... desde já muito obrigado ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precios desenvolver um prog que faça as maquinas da minha rede poderem conversar .... Elas devem conversar entre sí com um ou mais usuarios .,... tipo um messenger só que só aqui na minha rede interna ....Tentei o winsock mas com ele eu só me conecto com um de cada vez .... então se alguem puder me mostrar por onde devo ir ou que lógica devo seguir ..... desde já muito obrigado ....

Crie um array de Winsocks, alterando a propriedade Index do controle para um número. Desta maneira você vai ter Winsock1(0), Winsock1(1), Winsock1(2), etc. e cada evento terá um parâmetro chamado Index que permitirá você distinguir qual foi o socket que chamou o mesmo. Isso não vai eliminar a necessidade de ter um winsock para cada cliente, mas vai minimizar muito o código (já que você só vai ter que escrever o código uma vez e vai valer para todos).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

filipe tem como você passar ae este que você fez parauma pessoa só pr amim da ruma olhada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

filipe tem como você passar ae este que você fez parauma pessoa só pr amim da ruma olhada ?

Nem entendi ... você quer que eu te passe o projeto pra você ou quer que eu passe o exe ?tc comigo pelo msn se puder .... filipefws@hotmail.com ..... mas se indentifique ao me adicionar ....desde já muito obrigado pela atenção Mas aí eu vou ter que usar uma porta para cada winsock novo ? Isso é viavel ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí eu vou ter que usar uma porta para cada winsock novo ? Isso é viavel ?

Sim, vai. Uma idéia seria ter apenas uma porta para conexão no servidor (a fim de que todos os clientes tenham um alvo certo) e ele redirecionar o cliente para um determinado winsock.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.