Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrealoisio

Erro "Invalid use of keyword" na TQuery com Requestlive

Recommended Posts

Utilizando: Delphi 5 + SQL Server 7Eu tinha uma TQuery funcionando normalment desta formaselect campo1, campo2, campo3, campo4from tecnico_oswhere nu_os = :nu_osdai eu precisei mudar isso para buscar as informações em outro BD ficando assimselect campo1, campo2, campo3, campo4from NOMEDB.dbo.tecnico_oswhere nu_os = :nu_osA única coisa que mudei foi acrescentar o NOMEDB.dbo. antes do nome da tabela, mas ao fazer isso tenho o erro:Invalid use of keyword.Token: .tecnico_osEu percebi que isso só acontece quando o RequestLive da Query está em trueAlguém já passou por isso e poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera,Vou deixar aqui documentado a solução que eu encontrei.A solução foi simples bastou colocar o caminho do bd entre aspas duplas, ficando assimselect campo1, campo2, campo3, campo4from "NOMEDB.dbo.tecnico_os"where nu_os = :nu_osO Interessando é que eu já havia feito essa mesma modificação em outras querys e não foi preciso colocar as aspas duplas, não encontrei nenhuma explicação para isso, mas fica ai a solução. Talvez um dia possa ajudar algúem.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.