Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAPSantos

OnChange

Recommended Posts

Oi ppl,Tou com duvidas no seguinte:Como posso fazer com que quando é alterado um campo numa combobox escreva determinado valor numa textbox?É para colocar num script ASP, para fazer um response.write na textbox qdo é alterado o valor na combobox seja ele qual for !!Alguem ajuda?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<select name="combo" ONCHANGE="funcao(this)">nessa funcao em JAVASCRIPT você coloca assimfunction funcao(){ nomedoform.nome_do_text.value = 'valor_que_vc_quer'}

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ratu e AdrianoAlvesNão querendo abusar da vossa boa vontade tenho mais 2 questões:existe forma de validar o conteudo de uma textbox com a funcao onchange?tipo o conteudo da textbox ter q começar por "2" senão dá um erro !e se existe forma de tambem com a funcao onchangese o valor da combo n for igual a "ok" ele "bloqueia" 2 textbox, de forma a que n possam ser preenchidasa forma de fazer estas duas situacoes em tempo real "onchange" ?abraço,e um grande obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano obrigado pela resposta, tenho um problema a combobox já tem um onchange do exemplo anterior.<select name="estado_siebel" ONCHANGE="siebel(this)" size="1" id="estado_siebel">(que escreve um valor numa textbox) dá para juntar as duas funções?

Compartilhar este post

Link para o post

n ta' funcionando dá erro de sintaxe :|

este é o codigo que tenho na combobox:

<select name="estado_siebel" ONCHANGE="siebel(this);if (this.value=='OK') document.getElementById("criacao_subs").disabled=true;document.getElementById("order_id_services").disabled=true;" size="1" id="estado_siebel">					  <option selected>Faça a sua escolha</option>					  <option value="OK">OK</option>					  <option value="Pendente - Entrega SNSI">Pend. - Entrega SNSI</option>					  <option value="Pendente - Cliente">Pend. - Cliente</option>					  <option value="Pendente - Encomenda - SAP">Pend. - Encomenda - SAP</option>					  <option value="Pendente - Encomenda - Outros">Pend. -  Encomenda - Outros</option></select>
e estas sao as caixas que so' devem ficar activas quando o option value = 'Ok'

<input name="criacao_subs" type="text" id="criacao_subs" size="11" maxlength="11"><input name="order_id_services" type="text" id="order_id_services" size="11" maxlength="11">

Compartilhar este post

Link para o post

n me ta' dando :'(as textboxes inicialmente tao activas ... e qdo selecciono "OK" na combo diz "object expected" line 359; char 1é onde tenho esta linha de codigo <input name="id" type="text" id="id" value="<%response.write (strnewID)%>" size="10" maxlength="10"></div></td>

Compartilhar este post

Link para o post
<select name="estado_siebel" ONCHANGE="siebel(this);if (this.value=='OK') document.getElementById('criacao_subs').disabled=true;document.getElementById('order_id_services').disabled=true;" size="1" id="estado_siebel">					  <option selected>Faça a sua escolha</option>					  <option value="OK">OK</option>					  <option value="Pendente - Entrega SNSI">Pend. - Entrega SNSI</option>					  <option value="Pendente - Cliente">Pend. - Cliente</option>					  <option value="Pendente - Encomenda - SAP">Pend. - Encomenda - SAP</option>					  <option value="Pendente - Encomenda - Outros">Pend. -  Encomenda - Outros</option></select>

Compartilhar este post

Link para o post

assim ta' funcionando valeu!mas eu quero que disable=true quando for diferente de OK ou seja so' quando ta' OK e' que fica activo, qual a forma de mudar o if (this.value=='OK') para diferente em vez de ==.

Compartilhar este post

Link para o post

function Lista(Opcao) {if (Opcao.value=="OK") {document.getElementById("criacao_subs").disabled=true;document.getElementById("order_id_services").disabled=true;} else {document.getElementById("criacao_subs").disabled=false;document.getElementById("order_id_services").disabled=false;document.getElementById("criacao_subs").value="um valor qualquer";document.getElementById("order_id_services").value="um valor qualquer";}}

<select name="estado_siebel" ONCHANGE="Lista(this);" id="estado_siebel">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.