SolracCarlos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Essa questão já mim quebrou a cabeça. Dado uma quantidade indeterminada de palavras, sendo que as mesmas sempre terminam com o caracter "$", escreva o tamanho de cada uma das mesmas ( o sinal de "$" não deve ser considerado na contagem. E agora o que eu faço por favor, tentem escrevar um algoritmo pra mim. Eu tenho quase toda a certeza que quando eu ver um algoritmo condizente, nunca mais eu errarei outras questões parecidas. obrigado.. carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Incerti 0 Denunciar post Postado Março 16, 2006 Seguinte cara... vou fazer um exemplo em php que pode ser adaptado a sua linguagem de preferência.... //atrubiu a lista de palavas $palavras = "palavraum$ palavradois$ palavratres$"; //separa as palavras pelo caracter $ armazena em um array $palavras = explode("$",$palavras); //armazena o número de palavras $total = count($palavras); for($i=0;$i<$total;$i++){ echo $palavras[$i] . " => " . strlen(trim($palavras[$i])); echo "<br>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites