Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

black_pilot

Newby

Recommended Posts

Oi gente!Eu não sou programador VB de fato, mas vez ou outra sou alocado nessa linguagem para ajudar algum cliente na empresa.Bom, o problema é o seguinte. O meu cliente teve vírus na máquina dele e foi preciso formatá-la. Nós salvamos o executavel, o mdb e os relatórios do Crystal.Agora, quando tentamos usar, não funciona direito, chegando o Windows XP até pedir o CD de instalação do produto.A data do sistema também está estranha, por exemplo, ele mostra a data como sendo "13/02/aaaa" e eu não sei por que, pq funcionava direito antes.Um detalhe importante é que nós só temos o executável, pq o código fonte já foi alterado e ninguém tem a exata versão que está rodando na máquina do cliente.Eu queria saber com vocês o que eu preciso fazer para instalar corretamente a aplicação? E como fazer isso, lembrando que eu sou mais um desenvolvedor web e sei patavinas de registro de dll´s e essas coisas.Desde já agradeço!Pilot

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o pacote de instalação de um software traz consigo dll e ocx, necessárias para que o programa rode...Verifique se o programa não está pedidon algum arquivo.Ele chega a abrir?

Compartilhar este post

Link para o post

Chega sim,Quando eu executo o aplicativo, o Windows aparece falando que está "preparando para instalar" ai ele fica com aquela barra de status até que ele pede para inserir o disco de instalação (que não existe).Ai eu cancelo e o programa abre, mas com a data estranha como eu citei, imagino que o desenvolvedor tenha utilizado alguma biblioteca que não exista no Windows pra isso.Eu tenho o fonte mais novo do sistema aqui na minha máquina, mas eu queria saber se eu posso pegar todas dll´s e componentes referenciadas pelo projeto e jogar na máquina do cliente.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.