SolracCarlos 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Dado um número indeterminado de funcionários, onde é fornecido o nome, número de dependentes e o número de horas trabalhadas. Pede-se que seja impresso, para cada funcionário, o seu nome, salário bruto, salário líquido e o valor descontado. A empresa , paga R$ 2.250,00 por hora de trabalho, e R$ 125.55 por dependente, e ainda faz um desconto de 12% sobre o salário bruto. Pede-se ainda que seja impresso o total de funiconário da empresa, o total gasto com salários, e o total descontado. Quero que saibam que não sei se está certo mais vou tentar.. Algoritmo folha de pagamento Algoritmo folha_de_pagamento; variavel Cont, numero_dep, cond:inteiro; nome:Cadeia[30]; numero_horas_trabalhada, Salario_bruto, desconto, total_desc, Salario_liquido, salario, total, Valor_por_horas, valor_desc, valor_depend: Real; Inicio Cont<--0; Valor_por_horas<---2.250; valor_desco<---0.12; valor_dep<---125.55; cond<---1; Repita Leia('Preencha esse campo sempre que for pedido',cond) Leia('Digite o nome do funcionário:',nome); Leia('Digite o numero de dependente:',numero_dep); Leia('Digite o numero de horas trabalhada:',numero_horas_trabalhada); Total_dep<---numero_dep * valor_depend; salario<---numero_horas_trabalhada * Valor_por_horas; Salario_bruto<---salario + total_dep; Desconto<---Salario_bruto*valor_desc; Salario_liquido<---Salario_bruto - Desconto; Até cond=0 Total_desc<---Total_desc + desc; total<---total + Salario liquido; Cont<---cont + 1 Escreva(cont); Escreva(total) Escreva(total_desc); fim A minha maior dúvida é como eu farei sem saber diante mão a quantidade de funcionário, ou seja indeterminado, e depois escrever a quantidade de funcionário.. obrigado por quem puder conferir esse exercicios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 eu colocaria uma variável para contar o número de vezes que a estrutura repetiu, assim teria o número de funcionários.ex.: colocaria na última linha do loop uma variável com um incremento.Algoritmo...repita...cont<-cont+1;até que...//agora, cont é o número de registros que você fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NickIII 0 Denunciar post Postado Março 9, 2006 Eu faria o mesmo q o Vergil, antes do Loop sair no final While eu colocaria um contador, assim eu saberia quantas vezes o programa passou por ali, assim sabendo quantos funcionários Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites