Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

pra fazer uma tela de LOGIN

Recommended Posts

Tipo eu naum sei quase nada em ASP, soh programador PHP... mas estou precisando urgente de uma tela de login....

Tipo ela eh bem simples mas eu naum sei como fazer em ASP...

Oke eu queria uma página que ela mesmo fize-se a verificação do login, ela mesmo teria uma variavel com a senha e login jah prédefinido, e se acertar esse login e senha ele manda-se pra outra página....

É uma página soh temporaria pra um site de um cliente... O site é pra ficar "temporariamente" fora do ar... mas tendo acesso só por esse login por enquanto..

Em php eu faria assim....

$login = $_POST[login];$senha = $_POST[senha];$login_verifica = "usuario";$senha_verifica = "teste";if ($login == $login_verifica AND $senha == $senha_verifica) {header ("Location: pagina.html");} else {Resto da página em HTML com campos de login e senha.}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

login = USUARIOsenha = SENHAvocê iria declarar o login e a senha ai em cima depois iria ter q puxar o valor da caixa.. exinput type = "text" name ="LOGIN"input type = "password" name ="SENHA"qndo fosse chamar no asp você iria criar variaveis...log = Request.Form("LOGIN")sen = Request.Form("SENHA")<%if login <> log & senha <> sen Then Response.Redirect "pagina.html"Else if login = log & senha = sen Response.Redirect "PAGINA LOGADA"end ifend if%>Tenho qse certeza d q é isso mesmo..nao me lembro direito..mas tente ai..

Compartilhar este post

Link para o post

so adaptando esse exemplo que o evandro fez que tem algumas coisas que vao dar erro:formLogin.asp(voce vai fazer o form)<input type = "text" name ="LOGIN"><input type = "password" name ="SENHA">login.asp<%Str_Login = "login"Str_Senha = "senha"'Recuperar as variaveis digitadas no formStr_Log = Request.Form("LOGIN")Str_Sen = Request.Form("SENHA")if Str_Log <> Str_Login and Str_Sen <> Str_Senha ThenResponse.Redirect "pagina.html"ElseIf Str_Login = Str_Log and Str_Senha = Str_Sen THENResponse.Redirect "PAGINA LOGADA"end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda... funcionou aki :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.