Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dead_thinker

Portar função VBS para JS

Recommended Posts

Opa galera beleza.

Seguinte, tenho uma função em VBScript que ja apanhei prakaraio pra tentar passar ela pra JS, tentei várias formas, vi vários exemplos na net mas sempre ela verifica somente o primeiro radio.

É uma função para validar se o cara escolheu um radio/checkbox no form.

Em VBS é assim:

function tem_selecao(byval p_form, byval p_elemento)				'				' passa adiante mesmo 				' qdo ocorrer erro				'				on error resume next				err.Clear				'				' retorno da funcao assume 				' falso por default				'				better_tem_selecao = false				'				' se nao houver form html, entao 				' assume frmFuncao por default				'				if len(p_form) = 0 then p_form = "frmFuncao"				'				' laco por elementos do form				'				dim x				for each x in window.document.all(p_form).elements					'					' se for o elemento, entao...					'					if (x.name = p_elemento) or (x.id = p_elemento) then						'						' se elemento estiver 						' selecionado, entao...						'						if x.checked then							'							' retorno assume verdade							' sai da funcao imediatamente							'							tem_selecao = true							exit function						end if					end if				next			end function

Em JS tentei assim mas sempre faz o q é pra fazer se é o primeiro elemento, acho q é por causa do break mas n sei Alguem sabe? Obrigado

P.S.: Ainda falta colocar os parametros na função em JS

function selecionar_tudo(){				for (i=0;i<document.frmFuncao.elements.length;i++)					if(document.frmFuncao.elements[i].type == "radio")						if (document.frmFuncao.elements[i].checked) {							return true;							break;						}else{							return false;							break;						}			}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa validação aqui http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=403757 valida todos os tipos de campos, inclusive RADIO e CHECKBOX! B)

Obrigado colega, esse inclusive foi um dos exemplos que eu tinha visto. Mas eu queria simplesmente essa função conforme falei. Será que tenho que fazer tudo isso para verificar se os radios/checkboxes foram selecionados? Um simples for pelo form n resolve?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.