Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BRezende

em layout com CSS

Recommended Posts

Pessoal, minha duvida é a seguinte.

é um pouco complicado explicar mais vamos lá.

Estou estruturando uma pagina, e como de costume meu, utilizando div com parâmetros em CSS. Porem estou tentando fazer com que a pagina ajuste verticalmente com a resolução, fazendo com que se o cara estiver numa resolução maior, ela dessa até em baixo. Bom vai ficar mais fácil vendo as figuras:

Na primeira figura com uma resolução de 1240x1024 ela ficou perfeito, o div principal se alinha a 100% abaixo e fica perfeito...

Imagem Postada

Agora coloquei para 800x600, e repare que o div principal se alinha a 100% na vertical...

Imagem Postada

porem quando desso a rolagem olha o que acontece...

Imagem Postada

ele ficou estático no primeiro ponto e descendo a rolagem não se ajusta.

Bom, percebo que o div não esta se ajustando conforme o conteúdo da pagina, ele da prioridade aos 100% e depois que se ajusta para por ali. teria algum comando ou linha que ele se ajuste ao conteúdo interno, já que todos os outros "div"s estão dentro dele sem que utilize...

position: relative; ao invés de "absulute" nos div de dentro do principal pois bagunça tudo.

ou sei lá uma linha que ele se ajuste ao rodapé da pagina...

Qualquer coisa que não seja jogar tudo dentro de uma tabela :huh:

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, resolvi isso em parte, jogando tudo pra dentro de tabela :( não teve outro jeito, mais continuo com uma duvida.

o div principal que recebe todos os outros divs dentro dele, só to conseguindo colocar um valor vertical estático, só que a pagina é toda dinâmica e quero que ele se ajuste conforme o conteúdo pois não tem como prever o tamanho exato.

basicamente o código está assim:

<div id="geral">

<div id="topo"></div>

<div id="diseresTopo"></div>

<div id="telTopo"></div>

<div id="menuEsquerda"></div>

<div id="menuFundo"></div>

.

.

.

</div>

e o CSS:

#geral{

width: 768px;

height: ...(quero se se ajuste conforme o conteúdo);

position: relative;

top: 0px;

background-color: #FFFFFF;

}

#topo {

width: 764px;

height: 104px;

FLOAT: left;

position: absolute;

left: 2px;

TOP: 2px;

background-image: url(imagens/fundo_topo.jpg);

background-repeat: repeat-x;

}

#menuEsquerda {

width: 18px;

height: 165px;

FLOAT: left;

position: absolute;

left: 2px;

TOP: 108px;

background-color: #5B5B5B;

}

.

.

.

.

Tem como fazer isso ou se faz de outro geito???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eh soh você retirar o height... q ae ele naum atribui uma altura e fica do tamanho do conteudo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

isso se os CSS dos div's "internos" recebecem este valor:position: relative;o que não é o caso, quero que funcione tb com :position: absolute;não funciona assim...na verdade já não tem esse height, só botei para entenderem melhor.E se eu mudar a posição para relativa, eu vou perder a referencia que alinha a pagina ao centro, pois com o absolute toda a relação de posicionamento é feio em cima do id="geral" que esta alinhado ao centro.você sabe se teria um comando que resolva isso, ou algum macete?de qualquer forma valew pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando aqui talvez seria possível de uma forma, mais não sei se ela existe, mais vamos lá:Teria como eu criar um DIV e através de CSS estipular um valor vertical (ex. 3000px) mais que independente de seu tamanho esse DIV especifico não gere rolagem na pagina?grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.