Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Pesquisa e Tabulação

Recommended Posts

Olá pessoal...Gostaria de saber o seguinte... vou fazer uma pesquisa no meu site onde vão existir 15 questões alternativas (de "a" a "e")... a pessoa vai entrar, preencher o nome, e vai responder todas as questões... isso tudo vai para um banco onde a tabela vai ter os seguintes campos: (nome, questao1, questao2, questao3, questao4, etc...)... e o conteudo vai estar: (Cesar, a, c, b, e, etc...)Gostaria de saber como faço para tabular as questões que vao estar em diferentes registros... tipo, na questao 1, quantas pessoas respoderam "e", quantas responderam "a" etc... isso em números (Ex: 30 pessoas) e em porcentagem (Ex: 50% das pessoas)...como faço para fazer essa tabulação???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao posso fazer isso, pois a tabulação vai ser algo separado... cada registro vai ter que se manter intacto, ou seja, nao vai ser como uma enquete... que soma os resultados... pois a pessoa vai se identificar, e alem da tabulação, quero ter a opção de ver a resposta de cada pessoa, entendeu?Entao, a programação vai ter que ser na página da tabulação mesmo...só queria saber como fazer a seguinte soma:nome da tabela: pesquisacampo: questao1eu quero que ele selecione TODOS os registros e mostre quantos deles tem conteúdo "a", qtos tem conteudo "b" e etc...Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não entendi bem o que voce quer mas creio que de para fazer tudo com select count(campo)...

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é o seguinte:tenho uma pesquisa imensa... nela há campos de checkbox e radiobutton... ou seja, existem perguntas que a pessoa pode selecionar apenas 1 opção e outras que ela pode selecionar varias opções...eu gostaria de tabular essas opções... creio eu que as opções de radiobutton sejam mais faceis pois no campo existe apenas 1 resposta... mas tbm nao sei tabulá-las...mto menos quando o caso eh checkbox que há varias opções em cada campo...como faço para aparecer assim:30 pessoas responderam que gostam de: skate40 que gostam de patinse assim por diante, seja no caso do radiobutton ou do checkbox....como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é o seguinte:tenho uma pesquisa imensa... nela há campos de checkbox e radiobutton... ou seja, existem perguntas que a pessoa pode selecionar apenas 1 opção e outras que ela pode selecionar varias opções...eu gostaria de tabular essas opções... creio eu que as opções de radiobutton sejam mais faceis pois no campo existe apenas 1 resposta... mas tbm nao sei tabulá-las...mto menos quando o caso eh checkbox que há varias opções em cada campo...como faço para aparecer assim:30 pessoas responderam que gostam de: skate40 que gostam de patinse assim por diante, seja no caso do radiobutton ou do checkbox....como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está tentando fazer? A idéia básica é selecionar todas as opções e no Loop para exibi-las faz-se um SELECT na tabelas das "votações" usando o IN no campo das respostas. Se eu entendi bem a sua duvida é assim que eu faria.

Poste mais detalhes de seu BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema eh que nao sei usar esse IN que você falou....

tipo, meu DB nao soma nada das respostas... cada usuario tem suas respostas em um registro separado....

entao no DB fica assim (vou colocar os campos e depois os conteudos)... (nome - Cesar Zeppini, 01a - a, 01b - c, 01c - d, 01d - musica, alimentação, skate)

ou seja... existem perguntas que dah p responder apenas uma coisa (letras) e outras perguntas que dah p colocar varias respostas (musica, alimentação, skate)....

dai eu queria tabular do jeito que falei:

30 pessoas responderam que gostam de: skate

40 que gostam de patins

para ter uma noção de como está minha pesquisa clica aki

(obs: nao respondam a pesquisa pois não coloquei o DB no ar ainda e vai dar falha)

Compartilhar este post

Link para o post

se puderem me ajudar... é que preciso disso p essa semana ainda!! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os campos de SEU BD?

Compartilhar este post

Link para o post

abaixo estão os campos do meu DB...(estao com request.form pois copiei de uma pagina de inserção)os campos do DB são os campos abaixo sem o "p" no começo... coloquei ai apenas pq VBScript nao aceita variavel começando com numero:id_pesquisanome = request.form("nome")p01a = request.form("01a")p02aa = request.form("02aa")p02ab = request.form("02ab")p02ac = request.form("02ac")p02ad = request.form("02ad")p02ae = request.form("02ae")p02af = request.form("02af")p02ag = request.form("02ag")p02ah = request.form("02ah")p03a = request.form("03a")p04a = request.form("04a")p05a = request.form("05a")p06a = request.form("06a")p07a = request.form("07a")p08aa = request.form("08aa")p08ab = request.form("08ab")p09aconsultoras = request.form("09aconsultoras")p09arecepcao = request.form("09arecepcao")p09amonitores = request.form("09amonitores")p09aprofessor = request.form("09aprofessor")p09aorientacao = request.form("09aorientacao")p09adirecao = request.form("09adirecao")p10aa = request.form("10aa")p10ab = request.form("10ab")p10ac = request.form("10ac")p11a = request.form("11a")p12a = request.form("12a")p13a = request.form("13a")p01b = request.form("01b")p02b = request.form("02b")p03b = request.form("03b")p04b = request.form("04b")p05b = request.form("05b")p06b = request.form("06b")p07b = request.form("07b")p08b = request.form("08b")p09b = request.form("09b")p10b = request.form("10b")p11b = request.form("11b")p12b = request.form("12b")

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, o Formulário é gerado dinâmicamente ou foi feito "na mão" mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Feito na mão mesmo... pq os values dos campos não são tipo "Música, Baladas, etc..." na verdade são LETRAS (a, b, c, etc)...tanto nas radiobutton qto nas checkbox... ou seja... se o cara disse que gosta de musica, ele respondeu "a" e nao "Musica" entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho melhor alterar essa sua idéia. Sem as perguntas e respostas no BD vai complicar bastante isso.

Pense como se fosse uma enquete, uma tabela para as perguntas contendo um campo de ID, outro de texto e outro para informar se é Opção única ou múltipla (pode ser um campo booleano), outra tabela para as opções contendo um campo para o ID, outro para o ID da pergunta e outro para o texto, outra tabela com os nomes das pessoas que votaram com um campo para ID e outro para o nome e outra tabela para os "votos" essa tabela terá um campo para o ID da pessoa e outro tipo texto para o ID da resposta.

Vai dar trabalho essa alteração, mas depois será bem mais simples de ser feita essa tabulação.

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente acho que vai ficar mais fácil mesmo...Obrigado pela dica!!mas pq na ultima tabela que você citou (votos) o campo de id das respostas tem que ser tipo texto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois as respostas dos campos tipo CheckBox virão agrupadas, separadas por virgula entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... hahaahahaha... verdade!!ow, VALEU MAIS UMA VEZ!!depois volto p pdeir ajuda na tabulação!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, eu sei que esse é o jeito mais fácil, mas ai vou me complicar todo p fazer e vai demorar mto mais do que 1 semana p eu conseguir fazer essa tabulação...tem como tabular minhas respostas do jeito que eu estava fazendo inicialmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.