Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bluereal

Divs para texto ou parágrafo?

Recommended Posts

:) Boas, amigos!Tenho uma imagem e logo abaixo, centralizado, um texto de tres linhas, que na verdade é considerado um "título poético".Resolvi definir uma div com as características/estilo do texto, e inseri o texto diretamente na página.Ficou normal.Assim:#texto { font-family: Times New Roman, Times, serif; font-size: 13px; font-style: normal; font-weight: normal; color: #600; text-align: center; margin:0 auto; padding: 5px; }Está correto fazer isso, ou deveria fazer um CSS e colocar o texto dentro das tags <p></p>?Como poderia fazer isso, deixando o texto no lugar exato da página?Qual a ação mais correta?Agradeço antecipadamente,Blue :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai blue, tudo bele???

Sem querer ser chato....e meio off-post, e tb nem sei se você já faz isso....mas o q acha de ter isso:

font: 13px  Times New Roman, Times, serif;

em vez disso:

font-family: Times New Roman, Times, serif;font-size: 13px;font-weight: normal;

Tem um artigo do Bruno sobre isso, Reciclando seu CSS!

É só uma critica, construtiva...se você usa, tudo bem!!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai sumido..hehehehLogo depois de ler o seu artigo Bruno....só faço assim, depois de um tempo é meio automático, font...border....padding.....eu acho q fica bem mais facil!!!!Em relação ao <p> ou a <div>....é um paragrafo né....eu tentaria utilizar o <p> mesmo. Mas é claro, do jeito q está funcionando!!Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai blue, tudo bele???Sem querer ser chato....e meio off-post, e tb nem sei se você já faz isso....mas o q acha de ter isso:

font: 13px  Times New Roman, Times, serif;
em vez disso:
font-family: Times New Roman, Times, serif;font-size: 13px;font-weight: normal;
Tem um artigo do Bruno sobre isso, Reciclando seu CSS!É só uma critica, construtiva...se você usa, tudo bem!!!!Abraços!!!
Oi, GioÉ isso mesmo - você não aborrece ninguém, jamais, tentando ensinar.Na verdade eu já sabia da limpeza necessária no código - como são muitas páginas a preparar, eu fui deixando assim como estava só para ver se essa era a solução mais adequada: usar a div ou o <p>.Depois de definido isso, é claro que eu ia fazer a limpeza. E o artigo perfeito em relação a isso, que eu já havia lido, foi mesmo o do Bruno.Mas quanto ao <p>... na verdade não rolou, não sei porque.Vou tentar de novo - vai ver esqueci de alguma coisa... será?Blue :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q as vezes as pessoas interpretam de maneira errada, acham q a gente tá zoando....

Quer ver aqueles q ficam cabreiros qdo a gente pede pra pesquisar...hehhehe

Ainda bem q você não é assim!!!!

Valeu ai Blue, muito obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Qto ao <p>....estamos ai, qq duvida a gente ajuda (ou pelo menos tenta)!!!

Abraços!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.