Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagocs

Access - determinar quantos e quais registros

Recommended Posts

Olá,preciso fazer um select e determinar quais registros preciso mostrar por exemplo tenho 800 emails cadastrados e preciso exibir do 101 ao 200 porém não posso utilizar o PageSize do RecordSet pois o RecordSet carregaria tudo na memoria. A tabela só tem o campo email, então gostaría que no select aparecesse uma coluna com o índice de cada registro mas também preciso especificar o intervalo dos índices preciso utilizar.Alguém sabe como fazer isso? Eu sei que é exatamente o LIMIT do MySQL o problema é que não posso carregar os registros desnecessariamente na memória.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria como uma paginação sem usar o RecordSet, no caso o link passaria o valor do último ID e seu SQL usaria o TOP na instrução e no Where usaria Campo>seu_ultimo_ID. Algo +/- assim:

SELECT TOP 100 * FROM tabela WHERE campoID>"& request("ID") &" ORDER BY campoID ASC;

Assim você simula o LIMIT do MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa só que ele vai levar em consideração a ordem alfabetica do email

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece o seguinte, esse recordset pega emails de dua tabelas com UNION.SELECT email FROM Usuarios UNIONSELECT email FROM Promocao;Funciona assim mesmo, onde eu coloco o ORDER BY email ASC para ele valer para as duas tabelas?

Compartilhar este post

Link para o post

mas estes emails não podem se repetir com esta uniao??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.