Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Inserção no banco de campos SIM/NÃO

Recommended Posts

AMIGOS!

Estou me quebrando para inserir nesta instrução SQL abaixo, um campo para SIM/NÃO?

Podem me ajudarem, pois não sei como fazer isso?

Meu código:

SQL = ObjCX.EXECUTE ("INSERT INTO Produtos (Sigla, Nome, Fabricante, Categoria, Imagem) VALUES ('"&VarSigla&"','"&VarNome&"','"&VarFabricante&"','"&VarCategoria&"','"&VarImagem%"'")

1) Como posso incluir depois do campo IMAGEM um campo chamado de OPCAO, com a opção de SIM, ou seja: TRUE?????

2) Há e antes que eu me esqueça, como posso fazer outra instrução SQL igual a esta acima, mas para UPDATE com o update também do OPCAO = TRUE???

Obrigado COLEGAS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na mão mas não custa dar um estudadinha em SQL né... Começa por aqui http://www.w3schools.com/sql/

VarCodProduto = CInt(Request("codProduto"))VarOpcao = CBool(Request("opcao"))SQL ="INSERT INTO Produtos (Sigla, Nome, Fabricante, Categoria, Imagem, Opcao) VALUES ('"&VarSigla&"','"&VarNome&"','"&VarFabricante&"','"&VarCategoria&"','"&VarImagem&"',"&VarOpcao&")"SQL_Update = "UPDATE Produtos SET Sigla='"&VarSigla&"', Nome='"&VarNome&"', Fabricante='"&VarFabricante&"', Categoria='"&VarCategoria&"', Imagem='"&VarImagem&"', Opcao="&VarOpcao&" WHERE Codigo_Produto="&VarCodProduto

Compartilhar este post

Link para o post

num campo sim nao voce deve usar true e false ou então 1 e 0

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Mário!

Também acho que deveria ter procurado no SEARCH do fórum ou google, mas contece que na maioria das vezes é tudo IN English YEs?

Portanto como não tenho entendo muito do english w3schools.com, recorri aos colegas que ensinam e ajudam de verdade?

Que Deus abençoe!

Tudo de bom para você colega que tem me ajudado muito no meu aprendizado de asp, tenho certeza que Deus te recompensará por ajudar o seu proxímo.

Um Abraço!

Mas para que serve o: CInt e o CBool?

Oque eles fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia brotherO Cint converte números para Inteiro.Por exemplo, você tem 2 variaveis com valores que deveriam ser numeros.Mas na hora em que for somar, por exemplo:a = 1b = 2a + b = 12..o codigo concatenou 1 e 2.. e nao somou.Nesses casos, você usaria:cint(a) + cint(B)Já o CBool, serve para converter numeros para Booleano .. tipo verdadeiro e falso.Este aqui é pouquíssimo usado na programação..Espero ter ajudadoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

COLEGAS!

Me corrijam se estou certo ou não?

No meu código abaixo, que fiz de acordo com oque me passaram, está me dando o seguinte erro!

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. /usuarios_insere_db.asp, line 14
NESTE CÓDIGO ABAIXO:

<!--#include file="/incl-conexao.asp" --><%'Recuperamos agora os campos do formulário   campo2 = Replace(Request.Form("campo_nome"),"'","")   campo3 = Replace(LCase(Request.Form("campo_email")),"'","")   campo4 = Replace(Request.Form("campo_usuario"),"'","")   campo5 = Replace(Request.Form("campo_senha"),"'","")   campo6 = REQUEST.SERVERVARIABLES("REMOTE_ADDR")   campo7 = DATE()   campo8 = "1" 'Opcao'Iremos agora inserir os dados no banco de dados SQL = CX.Execute ("INSERT INTO Usuarios (LoginNome, LoginEmail, LoginUsuario, LoginSenha, LoginIP, LoginData, LoginOpcao) VALUES ('"&campo2&"','"&campo3&"','"&campo4&"','"&campo5&"','"&campo6&"','"&campo7&"',"&campo8&"")'Fecharemos as conexões	 CX.Close SET CX = Nothing'Após update dos dados, redirecionamos para a página principal Response.Redirect "usuarios.asp" %>
A LINHA 14 se refere na SQL, e está tudo certinho os campos do BD, só acho que deve ser no campo8, onde coloquei 1 para mandar TRUE para o campo LoginOpcao. ok

Me ajudem, pois devo estar fazendo algo de errado.

Mas fiz como me disseram anteriormente: " & VarOpcao & "

Obrigado colegas!

Só falta isso para resolver este script.

Compartilhar este post

Link para o post

SQL = CX.Execute ("INSERT INTO Usuarios (LoginNome, LoginEmail, LoginUsuario, LoginSenha, LoginIP, LoginData, LoginOpcao) VALUES ('"&campo2&"','"&campo3&"','"&campo4&"','"&campo5&"','"&campo6&"','"&campo7&"',"&campo8&"")

nessa linha la no final tem uma aspa dupla sobrando, faça assim pra ver se funfa

SQL = CX.Execute ("INSERT INTO Usuarios (LoginNome, LoginEmail, LoginUsuario, LoginSenha, LoginIP, LoginData, LoginOpcao) VALUES ('"&campo2&"','"&campo3&"','"&campo4&"','"&campo5&"','"&campo6&"','"&campo7&"',"&campo8&")

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Agora está me dando este erro abaixo:

Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a0409'

Constante de seqüência não finalizada

/usuarios_insere_db.asp, line 14

SQL = ObjCX.Execute ("INSERT INTO Usuarios (LoginNome, LoginEmail, LoginUsuario, LoginSenha, LoginNivel, LoginIP, LoginData, LoginOpcao) VALUES ('"&campo2&"','"&campo3&"','"&campo4&"','"&campo5&"','"&campo6&"','"&campo7&"','"&campo8&"',"&campo9&")

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------^

Esta linha 14 dá justo na variavel chamada &campo9&

Oque devo fazer agora!

Compartilhar este post

Link para o post

ta faltando um parenteseem vez de terminar com&")termine com&")")

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mário!

Foi oque eu acabei conseguindo realizar aqui em casa, sem mais nem menos consegui chegar até onde você disse certo. Mas mesmo assim, muito obrigado!

Falou.......... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

de nada marmmc

parabens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.