djdesign 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Estou participando de um projeto que tera uma grande visibilidade, e um dos membros do grupo levantou uma questão, se o uso de programas piratas como o Dreamweaver e os demais, poderia causar alguns problemas. Não na questão de funcionamento do site, mais em termos legais caso algum orgão antipirataria exigisse alguma documentação.O que você acham ?Já ouviram falar de algum caso assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 ae cara....pirataria eh crime..todo mundo sabe.....usar software pirata, se naum me engano, pode resultar no pagamento de uma multa....ouvi dizer que Multa = 50x Valor do software....ou seja....um software como os da macromedia que custam em torno de 500 dolares, se naum me engano, quando pirateados, poderiam fazer você pagar uma multa de 25000 dolares (75 pila).....eu jah vi acontecer sim....pequenas empresas que quebraram por causa disso.....claro....uma pequena empresa que estah começando agora...sem capital compra o software pirata, começa a fazer grana, e logo vem a fiscalização e detona a empresa.....mas em uso doméstico eu nunca ouvi falar de pegarem alguém que usa software pirata.....Acho que a primeira coisa quando se vai abrir uma empresa, seja ela qual for, eh juntar grana para comprar softwares originais.....desde o windows ateh o word, excel...sei lah...qq software ser original.....eu jamais abriria uma empresa com software pirata....o risco eh alto quando se trata de pessoa juridica....as empresas tipo macromedia, microsoft, e outras grandes estão de olho nos piratas "oficiais"......se eu estiver errado alguem me corrija por favor....Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2003 Se eu abrisse uma empresa, meus computadores teriam software Livre, por exemplo, Linux, StarOffice, Gimp.Pelo menos, o fiscal não ia encher o meu saco :huh: ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2003 O valor real de uma multa por utilização de um software pirata pode ir até 3000 vezes o valor do mesmo :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2003 hehehe..eu tava em duvida quanto a multa....mas eu sabia que era um valor absurdo assim...só naum queria arriscar e falar uma abóbora gigante....valeu ae lcs_spEssa ideia e software livre eh bem legal tb.....uma ótima solução pra quem naum tem grana e quer abrir uma empresa......Falow moçada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2003 Oficialmente todas as produtoras são contra o uso de software pirata e chegam a patrocinar a busca e apreensão de tais softwares.Porém para uso doméstico, apesar de "oficialmente" serem contra, algumas empresas como Microsoft, Corel, etc. fazem "vista grossa", pois quanto mais usuários souberem usar seus softwares, esses tornam-se "padrão de mercado" e, conseqüentemente, as empresas serão obrigadas (por força de mercado) a usar o seus softwares.Aquelas empresas que não fazem "vista grossa" para o uso doméstico cometem um erro de marketing e estão fadadas a verem seus produtos serem superados por produtos de outras empresas que tem uma equipe de marketing com melhor visão de futuro.Não é a toa que algumas empresas são líderes de mercado. Não é mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2003 Bem...acusar sem prova naum dah, mas eu jah ouvi muito falar de empresas de software que pirateia o proprio software.....perae que eu explico....Seguinte....A empresa "X" fabrica um software chamado "Y" que custa US$ 200...quantas pessoas podem comprar esse software??naum muitas....ou melhor, muito menos do que as que podem comprar esse "mesmo" software por apenas US$ 2,99.. (e ainda leva a caixinha do cd de brinde)Então...qual a solução??....bem ....os caras sabem que vao ser pirateados....logo....."vamo ganha grana com isso"...e "facilitam a pirataria".....fazem vista grossa.....enquanto os pirateadores pagam os "direitos autorais" para eles....Todo mundo sabe onde rola as piratarias.....tudo eh fabricado na ásia e levado pro resto do mundo.....eh só ir nos "centers" da vida que você encontra milhões de produtos piratas, roubados, e coisas assim.....mas pq ninguém acaba com isso???....pq eh interessante pra todo mundo....eu sinceramente naum sei a respeito de software de PC, mas para videogame rola muito isso.....naum vou citar nomes de empresas, mas eu jah vi muitas matérias sobre empresas de games que foram processadas por piratearem seus próprios produtos.....hehe.....vai entender......Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djdesign 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Valeu pessoal, pelos posts.See ya !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djdesign 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Valeu pessoal, pelos posts.See ya !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2003 Quando falamos em html, não é necessário nenhum software para fazer as páginas, portanto, se alguem perguntasse bastaria dizer que foi feita no notepad... Mas, se tu vai usar os recursos do dreamwaver e deixar o teu html cheio de funções com nomes começando com MM_ como MM_checkBrowser ou MM_popupMsg então fica muito chato não ter uma cópia quente do programa... (mais chato ainda é o cara que te perguntar isso :) ) Se tu não tem o programa registrado, descubra um amigo que tem e diga que foi o software dele que foi usado...Programas como o Flash ou o Director criam arquivos executáveis pelos quais não são cobrados "Royalts" para que sejam distribuidos e executados publicamente, mas em troca disso, a marca "Made whit Macromedia" deve ser apresentada seguindo certas regras bem definidas no contrato de uso do software... Mesmo assim eu vejo muitas animações e apresentações que não tem a obrigatória marca da Macromedia mas tem em destaque o nome e o endereço completo do autor (este mesmo, o que vai ser processado :blink: ;) )... Antenem-se... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites