Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

will_vaz

Centralizando e fixando layer...

Recommended Posts

Bom galera, bom dia.

Tenho um Java Script aqui que centraliza um layer e fixa ele, independente da resoluão que o camarada usa.

segue o código:

<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function get_div_object(divID,oDoc) {	if (!oDoc) { oDoc = document; }	if (document.layers) {		if (oDoc.layers[divID]) {			return oDoc.layers[divID];		} else {			for(var x=0,y;!y && x<oDoc.layers.length;x++) {				y = get_div_object(divID,oDoc.layers[x].document);			}				return y;		}	}	if (document.getElementById) { return document.getElementById(divID); }	if (document.all) { return document.all[divID]; }	return document[divID];}function posiciona(divID,divX,divY) {	var width = document.body.clientWidth;	tDiv = get_div_object(divID,"");	tDiv.style.position="absolute";	tDiv.style.top=parseInt(divY);	if (width>780) {		tDiv.style.left=parseInt(width/2+divX);	} else {		tDiv.style.left=parseInt(390+divX);	}}function centraliza() {	posiciona('select_cidades',265,7);//	posiciona('div2',50,20); // vai adicionando  todos os divs q você ker centralizar ake//	posiciona('div3',50,20);//	posiciona('div4',50,20);}window.onresize=centraliza;// --></script>

porém funcionou até no OPERA, mas no firefox não funcinou...

alguma luz? algo errado?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade isso não vai funcionar para mim, pois o script que eu postei aqui, fixa em outras posições tb não só no centro....

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe desculpe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif , mas na verdade a forma que você me passou tb ajudou, pois eu tb precisava centralizar um dos layers!bom, os unicos dois erros que o console acusa é o seguinte:

Erro no processamento do valor da propriedade 'top'.Declaração interrompida.

e

Erro no processamento do valor da propriedade 'left'.Declaração interrompida.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, consegui fazer funfa nu FireFox, porem agora quando eu redimenciono a janela da pagina, o layer naum fica no lugar certo, ele só vai pro lugar certo quando eu maximizo!

<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function get_div_object(divID,oDoc) {	if (!oDoc) { oDoc = document; }	if (document.layers) {		if (oDoc.layers[divID]) {			return oDoc.layers[divID];		} else {			for(var x=0,y;!y && x<oDoc.layers.length;x++) {				y = get_div_object(divID,oDoc.layers[x].document);			}				return y;		}	}	if (document.getElementById) { return document.getElementById(divID); }	if (document.all) { return document.all[divID]; }	return document[divID];}function posiciona(divID,divX,divY) {	var width = document.body.clientWidth;	tDiv = get_div_object(divID,"");	tDiv.style.position="absolute";	tDiv.style.left=parseInt(width/2+divX);	tDiv.style.top=parseInt(divY);}function centraliza() {	posiciona('select_cidades',265,7);//	posiciona('div2',50,20); // vai adicionando  todos os divs q você ker centralizar ake//	posiciona('div3',50,20);//	posiciona('div4',50,20);}window.onresize=centraliza;// --></script>

sabem se tem como arrumar isso?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera beleza!

desculpa a insistência mas é meio que urgente, bom... consegui funcionar ele nu fire fox, na verdade não era problema do script, e sim de algumas coisas inuteis que o dream cria no html, portanto ficou assim:

<script language="JavaScript" type="text/javascript"><!--function get_div_object(divID,oDoc) {	if (!oDoc) { oDoc = document; }	if (document.layers) {		if (oDoc.layers[divID]) {			return oDoc.layers[divID];		} else {			for(var x=0,y;!y && x<oDoc.layers.length;x++) {				y = get_div_object(divID,oDoc.layers[x].document);			}				return y;		}	}	if (document.getElementById) { return document.getElementById(divID); }	if (document.all) { return document.all[divID]; }	return document[divID];}function posiciona(divID,divX,divY) {	var width = document.body.clientWidth;	tDiv = get_div_object(divID,"");	tDiv.style.position="absolute";	tDiv.style.top=parseInt(divY);	if (width>780) {		tDiv.style.left=parseInt(width/2+divX);	} else {		tDiv.style.left=parseInt(390+divX);	}}function centraliza() {	posiciona('select_cidades',260,8);//	posiciona('div2',50,20); // vai adicionando  todos os divs q você ker centralizar ake//	posiciona('div3',50,20);//	posiciona('div4',50,20);}window.onresize=centraliza;// --></script>

bom, acontece que ainda há um pequeno problema na fixação certinha, é que o IE mostra a barra de rolagem mesmo não tendo barra de rolagem, então, quando a pagina está pequena que não forma barra de rolagem, entre os navegadores dá uma pequena diferença de posição, tem como adaptar esse script para que ele ignore a barra de rolagem dos navegadores, mesmo havendo barra de rolagem, tanto que seu der um overflow:hidden funciona certinho, mas eu não posso ficar sem barra de rolagem no site!

vlw pessoal, abraços o/~

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.