Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Julianohaussen

Primeiro Tutorial - Tentáculos

Recommended Posts

Olá pessoal

Este é meu primeiro tutorial. É um tutorial bem simples adaptado do site Caughtinthefire, mas espero que ajude o pessoal a utilizar algumas ferramentas do Fireworks.

Primeiro criaremos um documento novo no fireworks com 400 X 400 pixels.

Com a ferramenta Pen Imagem Postada crie uma linha com três pontos conforme a figura abaixo:

Imagem Postada

Utilize a ferramenta pen para editar os pontos e deixar a linha curvada conforme a figura abaixo Após duplique a linha com o atalho CTRL + SHIFT + D.

Imagem Postada

Imagem Postada

Agora selecione a ferramenta sken tool Imagem Postada , selecione a linha de baixo e torça ela até deixar o ponto direito junto do ponto da linha de cima. Você poderá ter que alterar manualmente um dos pontos para deixa-los juntos. Para unir os pontos, selecione-os, aperte modify/combine paths/join.

Imagem Postada

Após fazer isto precisamos unir as linhas através de suas extremidades esquerdas.

Imagem Postada

Preenchi meu tentáculo com a cor FFCC00, após apliquei Bevel Boss do Plugin EyeCandy 4 usando os seguintes dados:

Basic Tab: Bevel Width= 5.76 - Bevel Height= 80 - Smoothness=100

Lighting Tab: Direction= 102 - Inclination= 70 - Highlight Brightness= 100 - Highlight Size=80

Resultado Final:

Imagem Postada

Depois vocês podem duplicar ele, fazer de diferentes tamanhos e estilos enfim, usar a imaginação. Meu resultado final ficou assim:

Imagem Postada

Espero que vocês tenham gostado.

Abraços a todos.

Juliano Haussen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve,Muito bom Juliano, espero que venham mais tutos.\\

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.