Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Decodificar o Server.HTMLEncode

Recommended Posts

Caros amigos,é o seguinte, em um campo request estou usando assim:atividade = Server.HTMLEncode(request.form("atividade"))Acontece o seguinte, por exemplo, se eu digito a palavra "São Paulo". No banco o cadastro aparece assim:S''''''''227;o PauloE na hora de recuperar na tela também a aparece assim:S''''''''227;o PauloNão dá para decodificar isto?Obrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve estar com algum outro problema, pois normalmente no lugar dos acentos ficariam os códigos HTML para os mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou algo, o código completo do request é este:atividade = Server.HTMLEncode(request.form("atividade"))atividade = replace(atividade,"'","''")atividade = replace(atividade,"#","''")atividade = replace(atividade,"$","''")atividade = replace(atividade,"%","''")atividade = replace(atividade,"¨","''")atividade = replace(atividade,"&","''")atividade = replace(atividade,"'or'1'='1'","''")atividade = replace(atividade,"--","''")atividade = replace(atividade,"insert","''")atividade = replace(atividade,"drop","''")atividade = replace(atividade,"delet","''")atividade = replace(atividade,"xp_","''")atividade = replace(atividade,"select","''")atividade = replace(atividade,"@","''")atividade = replace(atividade,"*","''")

Compartilhar este post

Link para o post

Já descobri o problema. Basta retirar as linhas:atividade = replace(atividade,"#","''")atividade = replace(atividade,"&","''")Agora tem uma coisa que quero perguntar, mas não sei se posso continuar este tópico.Neste formulários de cadastreo existem 3 etapas.Na primeira etapa deve-se preencher o formulário e clicar em continuar.O script da segunda etapa mostra um outro formulário com outros dados a preencher, porém este segundo script grava as informações do primeiro em sessions:Session("nome") = nomeSession("email") = emailSession("cpf") = cpfSession("rg") = rgSession("nasc") = nascNeste segundo script também há alguns verificadores caso alguém envie o formulário vazio:if nome = "" thenresponse.redirect "cadastro1.asp?m=1"end ifif email = "" thenresponse.redirect "cadastro1.asp?m=2"end ifif cpf = "" thenresponse.redirect "cadastro1.asp?m=3"end ifif rg = "" thenresponse.redirect "cadastro1.asp?m=4"end ifAgora quero explicar o problema: O corre que no segundo script se eu clicar no botão enviar sem preencher nada, as sessions criadas anteriromente se apagam.O que pode estar ocorrendo se no terceiro script faz-se outras verificações:Session("empresa") = empresaSession("telefone") = telefoneSession("atividade") = atividadeSession("endereco") = enderecoSession("numero") = numeroSession("complemento") = complementoSession("bairro") = bairroSession("cep") = cepSession("cidade") = cidadeSession("descricao") = descricaoif empresa = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=1"end ifif Session("email") = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=2"end ifif telefone = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=3"end ifif atividade = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=4"end ifif endereco = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=5"end ifif numero = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=6"end ifif bairro = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=7"end ifif cep = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=8"end ifif cidade = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=9"end ifif descricao = "" thenresponse.redirect "cadastro2.asp?m=10"end ifEm cima de todos os cripts há este código:response.buffer = trueSession.Timeout = 20Obrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu replace nao seria:Faltou algo, o código completo do request é este:atividade = ATIVIDADE & Server.HTMLEncode(request.form("atividade"))atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"'","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"#","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"$","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"%","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"¨","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"&","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"'or'1'='1'","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"--","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"insert","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"drop","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"delet","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"xp_","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"select","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"@","''")atividade = ATIVIDADE & replace(atividade,"*","''")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.