Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RinaldFN

Destacar item do menu

Recommended Posts

Olá a todos!

Preciso fazer uma barra de nacegação semelhante a deste site LINK e o que não tenho nem idéia do que fazer é o fato de o Item do Menu mudar de Cor quando visitamos a respectiva seção.

Neste caso eu queria saber como destacar o item do menu quando acessamos a seção dele.

Alguem sabe onde popsso encontar algo que explique?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer que o item do menu mude de cor quando VISITADO ou quando o cursor passar por cima dele?

Olha o código que eu fiz abaixo:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt" lang="pt"><head><style type="text/css">ul {list-style-type:none;}a {text-decoration:none; color:#000;}li a {float:left; background-color:#999; margin:1px; padding:4px; border:1px solid #000; font:12px Verdana,arial;}li a:hover {background-color:#ccc;}</style></head><body><ul> <li><a href="#">Home</a></li> <li><a href="#">Parceiros</a></li> <li><a href="#">Downloads</a></li> <li><a href="#">Contato</a></li> <li><a href="#">Links</a></li></ul></body></html>
Confira online

A cor normal é #999 e a cor de destaque é o #ccc.

Neste caso ele fica destacado ao posicionarmos o mouse em cima dele. Se quiser que ele fique em destaque quando esta seção tiver sido visitada, mude "a:hover" por "a:visited".

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

No index.php, o home está com fundo verde, na software.php o Softwares da Suíte está com fundo verde, assim vai. O fundo verde está definido numa classe chamada "atual", que varia a cada página.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Acho que entendi a lógica. Veja se é isso: Existe uma classe que controle o menu. Esta classe está presente em todas as seções e conforme cada seção a propriedade da classe que da cor ao item respectivo do menu muda?

Compartilhar este post

Link para o post

naum entendi mto bem o q você falow... veja abaixo:

<div id="menu"><ul><li><a href="#">Texto</a><li><a href="#">Texto</a><li class="selecionado"><a href="#">Texto</a><li><a href="#">Texto</a></ul></div>
o class selecionado varia de acordo com a seção... entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rinaldo,

Só pra complementar a sua resposta Bruno, ficaria mais ou menos assim:

menu li.selecionado { background: url(desenho.gif) no-repeat; }
Pronto...mudou a figura.

O exemplo do Bruno de menu em abas auxilia nisso!!!

Tem esquema de aba ativa e inativa.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.