Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

: SELECT CASE ou IF

Recommended Posts

PESSOAL!

Tenho um banco de dados com um cadastro de usuários. ok - tudo funcionando.

E tenho uma página.asp para trazer todos os registros de usuarios cadastrados no banco ok.

Como por exemplo assim:

NOME :::::::::::::::::::::::: USER ::::::: SENHA :::::: OPCAO

MARCELO CARDOSO ::::::: teste :::::::: teste ::::::: Desativar

PAULO CARDOSO :::::::::: pcar ::::::::: pcar :::::::: Ativar

......etc

E quando passamos o mouse em cima de cada link que está, tanto em Desativar e Ativar, ele nos leva para caminhos diferentes, ok

No link do Desativar, segue este link:

produtos_excluir.asp?opcao=desativar&codprod=2

No link do Ativar, segue este link:

produtos_excluir.asp?opcao=ativar&codprod=2

Aí eu teria ao clicar nestes links, ele me chamaria a página asp chamada de: produtos_excluir.asp ok

Aí eu teria que na verdade ter neste arquivo um IF ou SELECT case eu acho para diferenciar a OPCAO escolhida pelo administrador, ok

Pois se eu clicar no link que estiver DESATIVAR, ele teria que me mandar através de um UPDATE o valor para o campo ProdOpcao = FALSE, e para ATIVAR ProdOpcao = TRUE. ok

Comecei a fazer o código, mas está faltando as condições ou de IF ou select CASE: podem ajudar nesta parte??????

<!--#include file="conexao.asp" --><%'Recuperamos agora os campos do formulário CodID = Request.QueryString("codusuarios") CasoEscolhido = Request.QueryString("opcao")   'Selecionamos para verificarmos o valor do campo LoginOpcao SET RS = CX.Execute("SELECT * FROM Produtos WHERE ID = '"&CodID&"'")'ATIVAR Ativar = "0"'Executaremos agora a atualização no banco de dados	 SQLUpdate1 = CX.Execute("UPDATE Produtos SET ProdOpcao = "&Ativa&" WHERE ID = '"&CodID&"'")'DESATIVAR Desativar = "0"'Executaremos agora a atualização no banco de dados	 SQLUpdate2 = CX.Execute("UPDATE Produtos SET ProdOpcao = "&Desativa&" WHERE ID = '"&CodID&"'")%>
Obrigado pessoal pela ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<!--#include file="conexao.asp" --><%'Recuperamos agora os campos do formulário CodID = Request.QueryString("codusuarios") CasoEscolhido = Request.QueryString("opcao") 'Selecionamos para verificarmos o valor do campo LoginOpcao SET RS = CX.Execute("SELECT * FROM Produtos WHERE ID = '"&CodID&"'")Select case casoEscolhidocase 1'ATIVAR Ativar = "0"'Executaremos agora a atualização no banco de dados SQLUpdate1 = CX.Execute("UPDATE Produtos SET ProdOpcao = "&Ativa&" WHERE ID = '"&CodID&"'")case2'DESATIVAR Desativar = "0"'Executaremos agora a atualização no banco de dados SQLUpdate2 = CX.Execute("UPDATE Produtos SET ProdOpcao = "&Desativa&" WHERE ID = '"&CodID&"'")end select%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.