Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chicomaravilha

Oracle 10g

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Boa noite

Gostaria de saber se alguém me pode dar uma pequena ajuda.

Passa-se o seguinte, estou a tentar instalar o Oracle 10g (esta base de dados foi retirada do site da Oracle e o ficheiro é o olite_10gr2_windows)

O sistema operativo é o XP profissional.

O motivo pelo qual estou a pedir ajuda é porque sempre que tento instalar a BD assim que coloco o caminho para a instalação da BD, e faço avançar o instalador da Oracle dá-me o erro 10038. – Segundo indicações do próprio instalador significa que eu não tenho permissão de escrita. Ora isso não é possível porque a minha conta tem privilegio de administração sobre este computador.

Se alguém souber como se pode ultrapassar este problema que me diga.

Desde já grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Só por curiosidade, veja na UNIDADE DE DISCO (A que você está apontando para instalação do Oracle) Todos seus privilegios. Veja se chegou a criar a pasta Oracle dentro da sua unidade.

Porque talvez você está com problemas de permissão.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,Em primeiro lugar quero agradecer o facto de me tentares ajudar.No entanto tenho a dizer que já resolvi a questão, já agora aproveito para deixar aqui a forma como se pode resolver esta questão.Ante de mais quero deixar o aviso que para a instalação do Oracle é necessário que a máquina se encontre completamente “limpa”. O que eu quero dizer com isto é, na máquina onde irá ser instalado o Oracle não poderá existir qualquer tipo de valores nas chaves do Windos ou serviços, de eventuais anteriores instalações.Assim recomendo os seguintes passos:1) Na linha de comando escrever regedit 2) HKEY_LOCAL_MACHINE - SOFTWARER – ORACLE3) Apagar todas as referências que existam ao OracleRelativamente ao serviços que possam existir de Oracle Na janela de DOS deve escrever o seguinte comando Sc delete <nome do serviço>Depois destas operações deve ser feito um restart á máquina e dado inicio a uma instalação.Espero ter ajudado.Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Chico. O Windows segura informações de instalações anteriores do Oracle no REGEDIT, principalmente quando de tenta desistalar e instalar em seguida em a reinicialização da máquina. Abraços, :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.