Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

session!!!

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif oi galera, nao deu nam pra respirar e eu to devolta!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

A minha duvida é o seguinte, o cara vai logar, é redirecionado para a pagina login que vai processar os dados:

Pagina login.asp

<%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Conn.connectionstring=Server.Mappath("Connections/database.mdb")Conn.openlogin2 = Request.Form("form_login")senha2 = Request.Form("form_senha")SQL = "select * from usuarios where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)If not RS.EOF ThenResponse.Redirect ("logado.asp")elseResponse.Redirect("erro.asp")end if%>[b]' criei uma session, é aqui que começa o problema[/b]<%session("login")=RecSet("login")DB.Close%>

se tudo tiver certo, o user é redirecionado para a pagina logado.asp, ai eu queria que aparecesse uma mensagem na pagina: "Olá "aqui fica o nome do user que vem da session", seja bem vindo!"

e tbm só uma dúvida, alguém sabe me dizer como posso criar RecorSet diretamente pelo codigo, sem usar o dreamweaver??

Agradecia a resposta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a session tem de ser criada antes de voce redirecionar senao ele nao chega nesta parte do codigovoce podia tirar issosession("login")=RecSet("login")e colocar antes doResponse.Redirect ("logado.asp")session("login")=login2 que ja armazena a session e voce pode usar nas outras pages

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tudo tiver certo, o user é redirecionado para a pagina logado.asp, ai eu queria que aparecesse uma mensagem na pagina: "Olá "aqui fica o nome do user que vem da session", seja bem vindo!"Como faço isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Ex clássico do Imasters (se você nao conseguir eu acho o link para você)Uma tabela com Login, senha, nome do cara e nivel de acesso.Ai na session você grava o login.E faz algo do tipo:var_login = session("login")rsLog.Open(Select nome_usuario from tbl_usuario where login = '"&var_login&"')Olá <% rsLog("nome_usuario") %>, seja bem vindo ...

Compartilhar este post

Link para o post

buscopan, podes me explicar melhor?? como fica a session na pagina login.asp que coloquei la em cima?? e depois como fica o codigo que pega o nome da session e imprime na tela?? é que eu tentei e não consegui!!Alguém sabe imprimir na tela uma informação vinda de uma session???

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu ja vi este tutorial, e naum tem nada do que eu perguntei aki, já tem 3 usuarios configurados e o que eu perguntei foi após o user logar pegar o nome de usuario que vem da session("login") e aparece la na pagina que o usuario for redirecionado! Com a mensagem Olá nome do usuario!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.