Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ambrosio

Inserir um dado na tabela numa linha ja pronta

Recommended Posts

Boa noite...

agora to com um problema de insercao...

eu quero inserir um novo dado numa linha da tabela que ja existe...

ou seja... quero colocar um novo status numa linha pronta...

ae eu digito o codigo da linha e teria que adicionar o status na coluna status na linha do codigo...

Adiciona... porem eu posso digitar qualquer um dos codigos da tabela mas o status so ta caindo na linha do codigo 1...

o codico assim

<%  Set bnCON = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  bnCON.Open=Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("data.mdb  Set bnRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  bnRS.CursorLocation = 3  bnRS.CursorType = 0  bnRS.LockType = 3    codigo = Request.Form("codigo")  strQ = " SELECT * FROM laudo WHERE ' " & codigo & " ' "  bnRS.Open strQ, bnCON  bnRS("status") = Trim(Request.Form("status"))  bnRS.Update  bnRS.Close  Set bnRS = Nothing  bnCON.Close  Set bnCON = Nothing	%>

o html ta assim:

<form method="POST" action="bn_addstatus.asp">Codigo:<br><input name="codigo" size="20"><p>Status:<br><input name="status" size="20"><p><input type="submit" value="Enviar Dados" name="submit"></form>

Como posso resolver isso^?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

strQ = " SELECT * FROM laudo WHERE ' " & codigo & " ' "ta faltando especificar o campo da tabela ex:strQ = " SELECT * FROM laudo WHERE id = '" & codigo & "'"

Compartilhar este post

Link para o post

nao funcionouagora deu um erro assimTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./sites/a/bn_addstatus.asp, line 15 o q sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Pô ... alguem me ajuda ae...eu nao to conseguindo da o update de jeito nenhum na tabela...preciso adicionar so um dado num campo status.... como se fosse um update que atualiza o registro deixando como ta e adicionando somente o campo status....ja tentei de todas as formas possiveis... e da sempre o erro:Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários.AJUDEM-ME

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh

agora fiz assim...

<%  Set bnCON = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  bnCON.Open="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ddata.mdb")    codigo = Request.Form("codigo")  status = Request.Form("status")    sql = "UPDATE laudo SET status = ' " & status & " ' WHERE codigo = ' " & codigo & " ' "  Set bnRS = bnCON.execute(sql)  bnRS.Close  Set bnRS = Nothing  bnCON.Close  Set bnCON = Nothing %>

e deu o erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/sites/a/bn_addimage.asp, line 10

NAO SEI MAIS O QUE FAZER...

AJUDEMMMMMMMMMMM ME

Compartilhar este post

Link para o post

ae... em relacao ai CINT

nem funcionou

mas o lucasBR

dei uma resumida aki no programa e ficou assim

<% @ LANGUAGE="VBSCRIPT" %><%  codigo = Request.Form("codigo")    Set bnCON = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  bnCON.Open="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ddata.mdb")  Set bnRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  sql = "SELECT * FROM laudo WHERE id = ' " & codigo & " ' "  bnRS.Open sql,bnCON,3,3    bnRS("status") = Trim(Request.Form("status"))  bnRS.Close  Set bnRS = Nothing  bnCON.Close  Set bnCON = Nothing %>

NAO FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

HELP MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou é uma frase bem elucidativa com relação a qual erro aconteceu, bem como a última postagem, essa sim dá para perceber qual foi o erro com total clareza.

ID aparenta ser um campo tipo Autonum, então é um campo numérico, por isso retire as ' (aspas simples) de sua SQL. Não sei se está usando radio ou outra forma, mas o campo Sim/Não só recebe os valores "true" ou "false" ou seus respectivos valores numéricos 1 e 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu desisto de tentar...............

Perdi o dia inteiro tentando fazer esse script funcionar....

Alguem poderia ver o que esta de eerrado pra mim....

Postei ele no endereco

http://rapidshare.de/files/13734596/status.zip.html

Eh coisa simples so pra mim APRENDER DE VEZ COMO FAZ ISSSSSSSSSSSO

HELP - ME pelo amor de Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Olha....

intao...

a pagina de form ta assim

addstatus.asp

<html><head><title>Altera dados</title></head><body>Altera dados<form method="POST" action="bn_addstatus.asp"><br>Codigo:<br><input type="text" name="codigo"><br>Status:<br><input type="text" name="status"><br><input type="submit" value="Enviar Dados" name="submit"></form></body></html>

o script de inclusao ta assim:

bn_addstatus.asp

<% @ LANGUAGE="VBSCRIPT" %><%bn_bdd="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("ddata.mdb")%><%  codigo = Request.Form("codigo")    Set bnCON = Server.CreateObject("ADODB.Connection")  bnCON.Open bn_bdd  Set bnRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  sql = "SELECT * FROM laudo WHERE codigo = " & codigo & "  "  bnRS.Open sql,bnCON    bnRS("status") = Trim(Request.Form("status"))  bnRS.Close  Set bnRS = Nothing  bnCON.Close  Set bnCON = Nothing %>

e a versao do meu bando de dados do access que eu fiz pra testar eh assim...

a tabela chama laudo...

dentro dela tem duas colunas...

coluna codigo que é de autonumeracao com formato "bn"0000 e uma outra coluna que eh a status que eh tipo texto....

o que eu preciso eh acessar a pagina do formulario, digitar o codigo do imovel (por exemplo bn0005) e escrever um status qualquer do tipo texto mesmo....

Simples mas impossivel pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

sim...eu quero por qualquer coisa...eh como se fosse um update mesmo...mas tambem pra inserir...e nao eh 1 ou 2.... eh dados escritos mesmo... como vendido... em uso... esperando ficar pronto... qualquer coisa... por exemplo...a gente tem um imovel a venda e ta o status a venda.... ai ele entra em negociacao e a gente poe "em negociacao"... ou ate vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

nao funcionou.... deu o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./sites/b/bn_addstatus.asp, line 14

Compartilhar este post

Link para o post

bem... com isso redirecionou direto pra parte que ia redirecionar em 2 segundos... mas nao gravou o arquivo!vem ca... você nao tem msn pra gente trocar mais ideiais nao!?

Compartilhar este post

Link para o post

nao deu nada mais uma vez... e ainda continua esperando 1 nao sei o que!!! o erro que persiste eh :Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./sites/b/bn_addstatus.asp, line 16

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz isssssssoae da a impressao que deu certo... pois da a mensagem que serei rederecionando em 2 segundos.....porem nao grava a informacao no accessae... se você tiver msn me adiciona ae... tbveloso@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.