Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

tirar espaços em branco

Recommended Posts

Galera,

To com um probleminha no sistema que estou fazendo.

O usuario cadastra os produtos em uma pagina pode ser 1 produto ou pode ser 1000 produtos então fiz vários campos com o mesmo nome ai no banco é cadastrado com a virgula(produto1, produto2, produto3 e etc) ai tinha feito os produtos serem exibidos em um menu de opções ai ficou show só que quando apresentei pro pessoal que vai usar o sistema eles me falaram que iria demorar muito para informar todos os dados dos produtos, pois como era menu de lista eles tinha que informar o dado de um produto clicar em enviar e infomar outro e etc, imagina se fosse 1000 produtos os caras iam ficar até amanhã ai a solução que arrumei e deixar estilo uma planilia do excel assim:

http://www.newstyle1.com/imagem.jpg

Mas o problema é se eu cadastro a quantidade de produtos igual a quantidade de campos que deixei fica certinho, mas se eu deixo algum campo em branco minha tela fica assim:

http://www.newstyle1.com/imagem2.jpg

isso acontece pq quando deixo em banco no banco é cadastrado assim: produto1, produto2, produto3, , , , , , esses espaços que atrapalha...

como eu faço pra tirar esses espaços na hora de exibir?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Shumi, como você está fazendo o loop para montar essa tela?

Acho que você não vai poder simplesmente excluir esses pois haveria problemas de relacionamento de produtos em sua tabela não?

Compartilhar este post

Link para o post

eae Salgado beleza?

Então cara na verdade eu não queria excluir do Banco eu só queria que não exibisse os dados em branco e as virgulas...

Ta assim olha:

<%		MINHAVAR = rs("nosso_produto")		MEUARRAY = SPLIT(MINHAVAR,",") %>		   <%		FOR I = LBOUND(MEUARRAY) TO UBOUND(MEUARRAY)			%>		   <table width="513" border="1" bordercolor="#00CCFF">			 <tr>			   <td width="40" height="74"><span class="texto10">Produto:</span></td>			   <td width="457"><p class="texto10">				   <%IF TRIM(MEUARRAY(I)) <> "" THEN%>				   <input name="produto" id="produto2" type="text" value="<%=(MEUARRAY(I))%>">			   </p></td>			   <td>				 <table width="457" border="1" bordercolor="#00CCFF">				   <tr>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Inicial</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Entrada</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Final</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Vendas</span></div></td>				   </tr>				   <tr>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="inicial" type="text" id="inicial" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="entrada" type="text" id="entrada" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="final" type="text" id="final" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">						 <input type="text" name="vendas" id="vendas">					 </span></div></td>				   </tr>				 </table>				 <span class="texto10"> </span></td>			 </tr>		   </table>		   <%END IF%>		 <%NEXT%>

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é só acertar a localização do seu IF, coloque ele depois da <table> e o END IF antes do </table> e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado, fiz assim:

<table width="513" border="1" bordercolor="#00CCFF">			  <%		MINHAVAR = rs("nosso_produto")		MEUARRAY = SPLIT(MINHAVAR,",") %>		   <%		FOR I = LBOUND(MEUARRAY) TO UBOUND(MEUARRAY)			%>			<tr>			   <td width="40" height="74"><span class="texto10">Produto:</span></td>			   <td width="457"><p class="texto10">				   <%IF TRIM(MEUARRAY(I)) <> "" THEN%>				   <input name="produto" id="produto2" type="text" value="<%=(MEUARRAY(I))%>">			   </p></td>			   <td>				 <table width="457" border="1" bordercolor="#00CCFF">				   <tr>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Inicial</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Entrada</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Final</span></div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">Vendas</span></div></td>				   </tr>				   <tr>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="inicial" type="text" id="inicial" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="entrada" type="text" id="entrada" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td>					   <div align="center">						 <input name="final" type="text" id="final" size="10" onKeyUp="valor();">					 </div></td>					 <td><div align="center"><span class="texto10">						 <input type="text" name="vendas" id="vendas">					 </span></div></td>				   </tr>				 </table>				 <span class="texto10"> </span></td>			 </tr>		   </table>		  </td>	   </tr> <%END IF%>		 <%NEXT%>	 </table>

e ficou assim:

http://www.newstyle1.com/tela_.jpg

Eu coloquei no lugar certo?

Valeu!!!

Salgado,

Deu certo!!!!!!! faltava uma parte que tava um pouco mais pra baixo! fiz o que você falou e funcionou certinho!!!!!!!!

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.