marcoshac 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2006 Ola Pessoal,tenho um notebook com Win XP e 256Mb de RAM, 1Mb L2 cache....Um amigo tem uns 700 mb de ram ( 256 + 512 ).A questao eh que algumas pessoas dizem que nao eh legal ter um pente de 256 mb e um de 512 mb...Como estou comprando uma memoria pra minha maquina, e o preco de 256 e 512 eh parecido, gostaria de saber a opiniao dos mais esperientes se compensa ou nao.... (considerando que as memorias serao de mesmo fabriacante, etc...).Um abracoMarcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 estarei redirecionando o seu topico para sessão hardwarebom eu já tive PC que tinha 256+256+128não vi problemas.... mas o melhor eu não sei ao certopor isso que vou passar a bola para sessão hardware Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Não há pro em misturar as memos. Porém preste atenção no seguinte, existem placas mãe q têm a tecnologia de "Dual Channel" que dobra a velocidade de acesso às memos desde que satisfeitas algumas condições, por ex.: memos de mesmo tamanho, aos pares, com tempos de acesso iguais, CAS, RAS e essas "m" todas idênticas :blink: Portanto verifique se sua placa mãe tem possibilidade de "Dual Channel", se tiver tente usar as memos aos pares com o mesmo tamanho etc etc. Senão, pode ir adic memo a vontade q normalmente só vai deixar o XP rodar + leve. Q eu me lembre só tem essa restrição em misturar memos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif {} Palc PS.: esse negócio de "Dual Channel" realmente dobra mesmo a velocidade das memos deixando o PC + rápido ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Não há pro em misturar as memos.Porém preste atenção no seguinte, existem placas mãe q têm a tecnologia de "Dual Channel" que dobra a velocidade de acesso às memos desde que satisfeitas algumas condições, por ex.: memos de mesmo tamanho, aos pares, com tempos de acesso iguais, CAS, RAS e essas "m" todas idênticas :blink: Portanto verifique se sua placa mãe tem possibilidade de "Dual Channel", se tiver tente usar as memos aos pares com o mesmo tamanho etc etc. Senão, pode ir adic memo a vontade q normalmente só vai deixar o XP rodar + leve.Q eu me lembre só tem essa restrição em misturar memos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif {}PalcPS.: esse negócio de "Dual Channel" realmente dobra mesmo a velocidade das memos deixando o PC + rápido !é um notebook, se não me engano ele não tem essa opção.agora vale a pena sim se for pouca diferença com certeza afinal é o dobro de memória http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Resumindo, Se não tiver mais um local para adic. a memo .... compre a maior q tiver e instale. Se tiver mais um local para adicionar mais uma memo .... verifique se tem "dual channel" na placa mãe ---- Se não tiver "dual channel" ....compre a maior q tiver e instale. ---- Se tiver "dual channel" ..... tente comprar uma memo + parecida possível com a q você já tem (sugestão: anote tudo q estiver escrito nos chips da sua memo e compare com a q você vai comprar) {} Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoshac 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Valeu pela dica mocada...vou ver esse lance do dual channel, ai sim ver o que vai dar...abracos,Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites