Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clebes

Iniciante em Delphi

Recommended Posts

Boa NoiteBom, Venho pedir a todos algumas sugestoes.....trabalhei por um bom tempo com sistema em cobol....em servidor rodando sobre o SCO-UNIX....bom Neste tempo entre uns 5 anos andei pegando algumas coisas...com o programador /analista da empresa, fui operador de micro e responsavel pelo CPD e conversa vai e vem com o tempo comecei a me sentir atraido um pouco pela programacao nunca estudei para isto, mas ate cheguei a fazer alguns programinhas simples tipo cadastro de cheques...clientes e produtos e montei alguns relatorio isto tudo em cobol.....o tempo passou sai da empresa e entao conheci o DELPHI e me senti em outro mundo e resolvi entao encarar mais esta por curiosidade...fiz algumas coisas tipo ...cadastros de bancos...agencias...cidades...estado....tipos classificacao fiscais.....tributacoes...tipo de operacoces para vendas e entradas de notas fiscais......cadastros de grupo sub grupo...clientes...fornecedores....funcionarios e mercadorias......UFA..tudo usando o tal PARADOX...BOm o tempo fo passando qdo cheguei prestes a poder testar meu projetinho para fazer entradas de nota fiscais e e venda me enrolei e tambem por questoes de duvidas do paradox ser ou nao bom para se conseguir ter confianca em seus limites...resolvi parar....agora me deu esta vontade de novo...de recomeçar...queria algumas dicas tipo .....que banco seria melhor eu usar......qual a versao do delphi mais indicada....eu tenho a versao 5 ...........quanto ao banco falei com alguns conhecidos...uns falavam de intersabe ...outros....em firebird....outros e my sql......e confesso que fiquei mais confuso e por isto tb nao queria mais.....mas aqui estou e resolvi a tentar de novo......se eu nao tentar nunca saberei se posso conseguir ....que banco vcs me aconselham ? ( um nao muito dificil ta? risos de preferencia com muitas dicas e manuais em portugues...risos) e junto a este banco que versao do delphi ? tenho a versao 5 )qdo fiz o que escrevi acima de projeto usei muito pouco o sql para algumas consultas....se eu mudar eu devo usar mais comandos em SQL ou continuar com os recursos do delphi para INSERT, EDIT, POST , CANCEL......(PARA INCLUSOES...EDICOES...GRAVAR OU EXCLUSOES DE REGISTROS ?)VOU CONTinuar ainda com os famosos BEGIN e END ?ou esqueco estes codigo do delphi e usa somente SQL ?e deixo o delphi apenas para formularios ?Agradeco a dica de todosObrigadoqual banco usar com o delphi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio de banco fácil é relativo..

você pode começar com um postgreSQL que tem muitos recursos... e é free

Em relação a manuais e tal, ele tem o manual completo no site ou você pode baixar, oq vai fazer a diferença é a sua dedicação...

Aí quando você já estiver se virando bem com ele, pega um MS SQL Server ou Oracle, q atende mais as necessidades do mercado...

Quanto a versão do delphi, isso não quer dizer muita coisa... eu uso o 7, se você ta começando agora, o ideal eh você usar uma versão das antigas (o 7, pq o 5 eh mtooo antigo) mas ter noções dos mais novos... delphi 8, ou ainda o 2005

[]'s

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

.....acho que a primeira coisa que você deve fazer é correr do Paradox, é coisa muito ultrapassada (por exemplo, voce perde indexes frequentemente).........recomendo o MySQL, que é bem mais moderno, e é Gratis !!!!! Quanto à facilidade, voce colhe o que planta!!!...faça a coisa facil e você será um programador frágil..........não se pode confundir simplicidade com facilidade...........!!!....acho o MySQL simples, não muito porém o suficiente!!!flw......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.