Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Walter Albuquerque

Problemas com campo do tipo LOB.

Recommended Posts

Senhores usuários de banco Oracle,

Estou com o seguinte problema:

Preciso fazer um select em uma tabela remota ao Schema que estou, e esse select eu faço através de um Database Link. Segue abaixo o comando SQL.

SELECT * FROM NOME_DA_TABELA@DL_SCHEMA

O Oracle retorna o seguinte erro para mim:

ORA-22992: cannot use LOB locators selected from remote tables.

Esse erro ocorre porquê ele não consegue acessar tabelas remotas que contém campos tipo LOB, e nessa tabela que estou tentando fazer uma pesquisa existe um campo do tipo CLOB.

Andei pesquisando algumas documentações e nelas é citada uma package DBMS_LOB, mas não sei trabalhar com essa package, gostaria de saber se alguém já se deparou com esse problea e se existe alguma solução.

Meus e-mails para contatos são:

walter_vieira81@yahoo.com.br

walter.vieira81@gmail.com

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Walter,

Seguinte Rapaz, você irá parar numa limitação de versão do Oracle, as LOBS tem restrições de utilização quando trabalhadas com DBLINK, pois num DBLINK não consegue enxergar os LOCATORS de uma CLOB, BLOB ou NLOB.

O que podemos fazer para solucionar o seu problemas, é o seguinte:

Na sua base de Destino, utilizar um CREATE TABLE AS SELECT, exemplo:

CREATE TABLE TST_LOB_2 AS SELECT * FROM TST_LOB@imasters;

Você irá criar a mesma tabela que está no servidor de destino no servidor de origem.

Se você der um DESC, após o comando, poderá ver que importa a LOB foi importada.

Na verdade foi duplicada essa tabela para fugir desse erro com bases remotas.

Se tiver mais dúvidas poste aí.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alphamek,Obrigado pela ajuda, não é a melhor opção que procurava mas pelo andar da carrugem terei que adotar ela infelizmente ainda pagamos pelas limitações.Se achar outra solução estarei passando.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Walter,

É a única que conheço, se a tabela tiver milhões de registros, ficará pesado trafegar pela rede.

Se achar uma solução melhor, tirando a opção de EXPORT, que ficará limitado também na LOB, poste aí.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.