Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Função que pega o tempo da data

Recommended Posts

E ae galera do VB...To de volta depois de muito tempo pra perguntar por uma coisa que eu realmente não achei...A maioria do pessoal sabe que as datas computacionais, são armazenadas geralmente como a quantidade de milissegundos (acho) desde a data inicial lá nos idos de 1970...Em linguagens filhas do C é possível recuperar este valor de milissegundos usando funções como getTime(data) ou data.getTime();Eu queria saber como fazer isso em VB...Alguém sabe??? É possível com alguma api?Valeus...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar nisso, mas em VB é diferente, a data é dada por um número no formato X,Y em que X é o ano 1 = 1900 (não tenho a certeza do ano mas anda lá perto) 2 = 1901, etc. Y é a hora, em que 0,5 é meio-dia e depois é só fazert conversões.Para o que tu queres podes usar a função DateDiff, escolhes para dar a diferença em segundos e depois multiplcas por 1000 para teres em milissegundos

Compartilhar este post

Link para o post

Pô cara, valeu a ajuda. É que pensei que no VB seguisse o padrão dos milissegundos...Eu queria pra dar uma agilizada numa SQL minha.Valeu a tentativa. Mais um conhecimento pra bagagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.