Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Ler arquivo TXT

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida, tenho um script que le um arquivo TXT que esta separado por | e grava em um mdb esta funcionando normalmente porém gostaria de saber como faço para ao inves de ler os dados separados por | ler 1 dado por linha e gravar no mdb?Meu TXT esta assim:campo1campo2campo3campo4o script deveria ler um campo por linha e gravar, o script esta assim:while (not txt.AtEndOfStream)linha_txt = txt.readlinearrayx = split(linha_txt,"")arrN = arrayx(0)arrN = arrayx(1)arrN = arrayx(2)arrN = arrayx(3)query = "insert into tabela(campo1, campo2, campo3, campo4) values('" & arrayx(0) & "', '" & arrayx(1) & "', '" & arrayx(2) & "', '" & arrayx(3) & "' )"Nunca mexi com FSO estou com duvidas, esta errado a forma que estou fazendo? vocea poderia me ajudar?Operations

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%Const coSerie = 0Const coClassificacao = 1Const coNome = 2Const coMedia = 3paSerie = Request.Querystring("paSerie")Dim loObjFile, loFile, loCamposSet loObjFile = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set loFile = loObjFile.OpenTextFile(Server.MapPath ("/asp/simulado.txt"))'Aqui está a definição de separar pelo " ; "Do while Not loFile.AtEndOfLineloLinha=loFile.ReadLineloCampos=Split(loLinha,";",-1,1)If LoCampos(coSerie) = "Série" Then'Se a primeira linha contiver outro tipo de textoElseIf loCampos(coSerie) = paSerie then 'Começa a ler a partir da segundalinharesponse.write loCampos(coSerie) & "<br>"response.write loCampos(coClassificacao) & "<br>"response.write loCampos(coNome) & "<br>"ElseIF loFile.AtEndOfLine = True Then'Se o Arquivo não encotrado"Exit DoEnd IfEnd IfloFile.SkipLine() ' pular linha sem ler a mesmaEnd ifLoop'fechando as conexõesloFile.CloseSet loFile = NothingSet loObjFile = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

<%

Const coSerie = 0

Const coClassificacao = 1

Const coNome = 2

Const coMedia = 3

paSerie = Request.Querystring("paSerie")

Dim loObjFile, loFile, loCampos

Set loObjFile = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set loFile = loObjFile.OpenTextFile(Server.MapPath ("/asp/simulado.txt"))

'Aqui está a definição de separar pelo " ; "

Do while Not loFile.AtEndOfLine

loLinha=loFile.ReadLine

loCampos=Split(loLinha,";",-1,1)

If LoCampos(coSerie) = "Série" Then

'Se a primeira linha contiver outro tipo de texto

Else

If loCampos(coSerie) = paSerie then 'Começa a ler a partir da segunda

linha

response.write loCampos(coSerie) & "<br>"

response.write loCampos(coClassificacao) & "<br>"

response.write loCampos(coNome) & "<br>"

Else

IF loFile.AtEndOfLine = True Then

'Se o Arquivo não encotrado"

Exit Do

End If

End If

loFile.SkipLine() ' pular linha sem ler a mesma

End if

Loop

'fechando as conexões

loFile.Close

Set loFile = Nothing

Set loObjFile = Nothing

%>

Que legal... um código que eu fiz.

Aliás já faz bastante tempo...

Fiz este código para um amigo que trabalha na empresa WLD desenvolvimento.

É um código para leitura de um arquivo DBN de uma escola.

Para o colégio colegiolumiere

:)

Fui!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu script esta assim:Alguem saberia me dizer o que devo mudar para ele ler linha por linha e gravar no banco de dados, pois ler dados do txt separados por uma barra e gravar eu consegui...<%set rs1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.open "outros" 'Aqui eu crio o objeto, defino onde está o .txt' Set fs = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") caminho = Server.Mappath("txt.txt") Set txt = fs.OpenTextFile(caminho, 1,0) 'É aqui que eu leio o txt e gravo no banco' while (not txt.AtEndOfStream) linha_txt = txt.readline arrayx = split(linha_txt,"") arrN = arrayx(0) arrN = arrayx(1) arrN = arrayx(2) arrN = arrayx(3) query = "insert into sites(titulo, url, descricao, idioma) values('" & arrayx(0) & "', '" & arrayx(1) & "', '" & arrayx(2) & "', '" & arrayx(3) & "' )" response.write( query ) rs1.Open query, conn wend txt.close set txt = nothing set fs = nothing set rs1 = nothing conn.close set conn = nothing %>Se alguem puder me ajudar ou dizer onde estou errando...Operations

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.