Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Henrique

DBLookupComboBox

Recommended Posts

Ola Pessoal do Forum Imasters:

Estou com um Problema no meu Sistema de Cadastro de Alunos (D6 & MySQL & Zeos);

Banco:

tenho a tabela de Alunos, Cursos e Turmas

onde, da tabela Curso exporto o codigo para Turmas,

e da tabela Turmas exporto o codigo para Alunos.

Delphi:

Estou utilizando tres Zquery's, uma para tabela Alunos, outra para Cursos e outra para Turmas e no meu formulario de cadastro de alunos inseri duas DBLookupComboBox, uma para visualizar o nome do curso e passar o parametro codcurso para consultar em turmas, e outra para mostrar o nome da turma e passar o parametro codturma e gravar em alunos este codigo.

Ate este ponto tudo ok, consigo consultar normalmente o mostra certinho a turma e o curso que o aluno pertence.

mas se realizo qualquer ação no banco de inserir ou alterar, quando dou "POST", começa o meu problema:

Na 1ª DBLookupcombobox fica mostrando apenas o curso do cadastro que eu inseri ou alterei (tipo se o curso do cara que inseri for PEDAGOGIA fica aparencendo PEDAGOGIA ate mesmo para quem eh ADMINISTRACAO) e na 2ª DBLookupComboBox não mostra nada

Caros amigos como faço para resolver isto, sera que eh problema de cache da memoria que fica armazenando alterações do ultimo cadastro.

se algum de você's tiverem uma solução por favor me ajudem, tenho que terminar o sistema...

OBRIGADO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno a gente pode fazer varios testes, ja encontrei caso parecido, depois q eu dava um commit na tabela via sql ele fechava todas as minhas query e eu tinha q abrir elas novamente. Pode ser q isso esteja acontecendo ai tb. você disse tb q uma consulta da Lookup dependia da outra, você pode ta se eskecendo de atualizar essa sua consulta. Caso naum tenha conseguido informe mais detalhes. Vlw! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.